Fim de semana

Fim de semana em Belo Horizonte #06março2021

Visita virtual para exposição da Yara Tupinambá

O Tour virtual da exposição Yara Tupynambá – 70 anos de carreira, em cartaz no CCBB BH, começa dia 27 de fevereiro, sábado, a partir das 10h. A exposição está em cartaz desde a última quarta-feira (24.02). Do conforto de casa, o público tem livre acesso, pelo site www.yaratupynamba.org.br , a 74 obras ligadas à natureza, algumas inéditas.

No caso de visitas presenciais, o horário de funcionamento segue de quarta a segunda, das 10h às 22h. O visitante deve realizar retirada de ingresso gratuito no bb.com.br/cultura ou pelo Eventim (site ou app) e apresentar na entrada, por meio do QR Code no celular.

MIS Cine Santa Tereza

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, está reabrindo gradativamente os espaços culturais à visitação, respeitando as medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19.

As sessões de cinema no MIS Cine Santa Tereza ocorrem com retirada gratuita de ingressos, respeitando a lotação da sala. Uma mesma pessoa pode agendar até quatro (4) ingressos no mesmo horário.

A disponibilização de ingressos e a programação serão semanais, portanto, se não houverem ingressos disponíveis, tente novamente em outro dia. A programação terá duas sessões diárias, as 16:30 e as 19:00. De quarta a domingo.

Circuito de Festivais BH in Solos

O Festival contempla 9 espetáculos inéditos de teatro, dança e performance dos estados de Minas, Rio, São Paulo, Ceará e Bahia. Em vez de ir de um teatro ao outro, o público acompanha a programação do festival também de forma itinerante, só que pelos canais do Youtube dos três festivais realizadores: BH In SOLOS, Curta Dança e Rede Sola de Dança.

Na sexta (5) o solo ‘’ex-tinto”, com o belo-horizontino Rodrigo Antero, no YouTube Rede Curta Dança. O sábado (6) contará com o bate-papo ‘’Dança e Tecnologia”, com Thembi Rosa (BH) e Kenia Dias (SP), e mediação: Priscila Patta. A conversa será exibida pelo YouTube Rede Sola de Dança.

Espetáculo Virtual

Maria Auxiliadora Lara Barcelos, a Dora, tinha 23 anos quando entrou na luta armada contra a ditadura militar. Para resgatar essa história pouco conhecida, a atriz e criadora Sara Antunes mergulhou na trajetória da mineira, estudante de medicina e guerrilheira, para criar o espetáculo digital que mescla trechos de cartas, imagens de arquivos e relatos autobiográficos da atriz.

Dia 6 de março, sábado, às 20h.

Pato Fu

Volta aos palcos, pela primeira vez, na pandemia, com o Show Música de Brinquedo 2 – projeto da banda mineira agraciado com o Grammy Latino, entre outras premiações.

A transmissão, ao vivo, acontece dia 7 de março (domingo), diretamente do Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas , dentro do programa Diversão em Cena. Uma opção para assistir em família, o espetáculo abarca todas as idades, com clássicos da música pop nacional e internacional, interpretados por instrumentos em miniatura, como saxofones de plástico, kazoos, pianinho de brinquedo e tecladinhos de R$1,99.

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

O ‘Short Jeans’ de Matheus Brant

Artista fundador do bloco de Carnaval “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” e que lidera…

16 de abril de 2024

BH cuida do lixo que produz???

Convidado do Tanto de Trem Podcast é Felipe Gomes que trouxe muita informação sobre o…

12 de abril de 2024

Quer arrasar no presente de dia das mães?

Quermesse da Mary acontece de 12 a 14 de abril, com 38 criativos com seus…

11 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!