BH DICAS

Fim de semana em Belo Horizonte #10dezembro2020

  • Avatar
  • por em 10 de dezembro de 2020

Vem saber algumas sugestões do que fazer nesse fim de semana em Belo Horizonte!

serra do curral

Foto: bhdicas da Serra do curral

Esse fim de semana é muito especial!!! Dia 12 de dezembro nossa cidade completa 123 anos, por isso, não deixe de mandar seus votos e suas boas energia, para nossa cidade amada! Coloquei aqui algumas sugestões do que vai acontecer. Aproveite!

Festival Fartura

Em parceria com o Sesc em Minas, o Festival Fartura Gastronomia Du Brasil, acontece de 11 a 13 de dezembro e contará com 18 shows online e seis apresentações teatrais, contemplando todas as regiões do Brasil. A gente vai poder pedir pratos exclusivos elaborados só para o Festival.

Em Belo Horizonte, os shows serão de Toninho Horta, Refinaria Black e Gustavo Figueiredo; e a apresentação teatral da dupla mineira de contação de histórias Marina Flor e Guto Passarinho. Todos serão transmitidos de forma gratuita, no Youtube do Sesc em Minas, parceiro de longa data do Festival e fomentador da cultura no Estado.

Veja aqui.

Live 300 anos da Araujo

Para homenagear os 300 anos de Minas Gerais a Drogaria Araujo convidou Cesar Menotti e Fabiano, Jota Quest e o Chef Leonardo Paixão para uma live no domingo, dia 13 de dezembro as 11:00 hrs.

Anota os ingredientes para você cozinhar um Franguinho com quiabo, com o Leo:

1 litro de leite / 8 espigas de milho / 200g manteiga / 250g queijo minas / Açafrão em pó / 4 folhas de louro / 4 cabeças de alho / 3 cebolas / 250g quiabo / 1,5 kg sobrecoxa de frango / Azeite (1/2 xic) / Açúcar (3 c sopa) / Salsinha e cebolinha (1 de cada) / Pimenta malagueta

Acompanhe aqui.

Final da Disputa Nervosa La da Favelinha

No dia 13 de dezembro, às 19h, acontece a Grande Final da Disputa Nervosa e vamos saber quem é o melhor dançarino de funk de Belo Horizonte. As apresentações ocorrerão no Teatro Francisco Nunes e haverá transmissão ao vivo pelo canal da Disputa Nervosa no YouTube. Haverá votação popular ao vivo no site para definir o ganhador, além de votos do júri. Veja aqui.

Luzes da Cidade

Festival que comemora o Natal em BH promove circuito turístico e cultural, convocando a população a redescobrir a cidade com segurança, assistindo a espetáculos de luzes inéditos.

A partir desta sexta-feira, aos finais de semana o projeto contará com projeções especiais em empenas ao longo da Rua da Bahia, além de um show de laser pelo céu de Belo Horizonte, que poderá ser visto num raio de 2 Km da Praça da Liberdade.

No sábado (12), aniversário de BH, o festival conta com programação completa de iluminação pelo circuito da Rota da Liberdade, que vai da Praça da Estação (Praça Rui Barbosa) até a Praça da Liberdade, passando pelas empenas ao longo da Rua da Bahia, Museu Mineiro e sede do CDL-BH, ambos na Av. João Pinheiro e Palácio das Artes, na Av. Afonso Pena.

A programação completa você vê aqui, e também vou te avisando. Aos poucos que acontece.

flavio venturini
Album Paisagens Sonoras com dedicatória!!! <3

Paisagens Sonoras de Flávio Venturini

Sou fã! Cê sabe né??? Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, Flavio Venturini fará live para apresentar parte do repertório do novo disco, Paisagens Sonoras, que acaba de ser lançado em comemoração aos seus 45 anos de carreira. A transmissão é às 21h, pelo canal oficial de Flávio Venturini no youtube.

Orquestra Ouro Preto

O concerto “Latinidade” tem repertório que retratam parte da beleza cultural das Américas, passando por composições brasileiras e portenhas.

É domingo no Sesc Palladium, para saber mais aqui.

Teatro Sesiminas

Espetáculo “Sexo é bom e todo mundo gosta” no Sesiminas. No dia 10 de dezembro (quinta-feira), o teatro Sesiminas será palco do espetáculo “Sexo é bom, e todo mundo gosta”, idealizado pela sexóloga e terapeuta tântrica Katiuscia Leão. A peça será encenada por ela, Rubens Ramalho e Thaise Bernine. Os três, de forma bem lúdica, vão trazer questões do dia a dia da vida de um casal.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo sympla por R$ 60,00 com vagas limitadas para maior segurança diante do contexto atual. Veja aqui.

Mercadoria

Esse domingo vai rolar a 13ª edição da @feiramercadoria com 23 expositores locais. Por conta da pandemia, será uma feira menor e seguindo todos os cuidados de prevenção. Para ajudar quem não pode ou não quer sair de casa, será oferecido frete fixo de R$5 para BH e região, para quem comprar dos expositores via Instagram no dia da Feira.

A Feira será este domingo, dia 13/12, de 10 às 18h na casa da Amadoria.

Beijossss!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.