Fim de semana

Fim de semana em Belo Horizonte #12março2021

Filarmônica

Neste sábado, dia 13 de março, às 18:00, será transmitido direto da Sala Minas Gerais, o primeiro concerto da série “Fora de Série” 2021 da Filarmônica de Minas Gerais. A cada ano, essa série, realizada em 9 sábados do ano, aborda um tema.

Em 2021, será a história das orquestras em quatro séculos: Orquestra barroca, Orquestra pré-clássica, Orquestra clássica, Orquestra romântica I, II e III, Orquestra Moderna I e II e a Orquestra contemporânea. A primeira será a Orquestra barroca.

O concerto será transmitido ao vivo, direto da Sala Minas Gerais, pelo canal da Filarmônica no YouTube e pela Rede Minas de Televisão.

Encerramento do Festival de Verão UFMG

A 15ª edição do Festival aconteceu online e teve como tema Transversal: redes de cidadania e direito à cultura. Foram oito dias de uma programação diversificada, com oficinas, seminário, rodas de conversa, exposições, shows e apresentações teatrais.

Hoje, o encerramento prevê  intervenção urbana na estação Lagoinha, do metrô e a mostra “Universidade Cidade: gestos, afetos e manifestos de urbanidade”, também ficou exposta diariamente no Espaço do Conhecimento da UFMG, na Praça da Liberdade.

Jazz

ViJazz

No dia 13 de março, tem Toninho Horta, as 21:30 participando do festival ViJazz & Blues Festival online. Para ver quem mais vai se apresentar e já ativar o sininho pra não esquecer, clique aqui.

Savassi Festival

A programação inclui lives e podcast reunindo músicos, pesquisadores e amantes do jazz, proporcionando conversas interessantes sobre o estilo. É dia 15/03 às 19h, pelo Youtube do Savassi Festival.

Workshop do Grupo Corpo

Ainda da tempo de participar do workshop online e gratuito promovido pelo Grupo Corpo. As aulas são para todas as idades e a primeira versão tiveram mais de 6 mil participantes! Nos dias 12, 19 e 26 de março as 19:00 hrs.

Cuide-se ! Bom fim de semana. Se souber de mais trem legal de fazer em segurança, conta aqui.

Beijo <3

bhdicas

Posts Recentes

O ‘Short Jeans’ de Matheus Brant

Artista fundador do bloco de Carnaval “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” e que lidera…

16 de abril de 2024

BH cuida do lixo que produz???

Convidado do Tanto de Trem Podcast é Felipe Gomes que trouxe muita informação sobre o…

12 de abril de 2024

Quer arrasar no presente de dia das mães?

Quermesse da Mary acontece de 12 a 14 de abril, com 38 criativos com seus…

11 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!