Definitivamente o mercado cervejeiro hoje é das mulheres. Pelo menos, é isso que prova a Confece – primeira Confraria Feminina de Cerveja do Brasil – que comemora 15 anos no sábado, 17 de setembro, com uma grande festa no E-Hangar (Carlos Prates), a partir das 15h.
Por causa da pandemia, a festa deixou de acontecer nos últimos dois anos – por isso, a 15ª edição é muito esperada por todos. A festa – open bar e open food – vai contar com a participação de cervejarias de vários estados do Brasil, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, entre outros, além, é claro, de muitas aqui de Minas – totalizando 66 cervejarias.
Na parte gastronômica, a festa vai oferecer opções para todos os gostos. São cerca de 30 parceiros nessa área, entre bares, restaurantes e produtos alimentícios para que todos possam se servir à vontade. Nesta edição, o destaque vem com a Seara, que entrou com a linha premium, além de frios e embutidos. Outras marcas como Rezende, Tropeira e Ciacarne também estarão presentes. Bares e restaurantes, como Est! Est!! Est!!!, Acarajé da Alê, Planeta Lúpulo, Porks entre outros, que fazem da área de comidas outro destaque do evento.
Fazem a Confece, Dez mulheres. Ingrid Paulsen, Ludmilla Fonttainha, Clarissa Mendes, Lígia de Matos, Luisane Vieira, Watylla Vargas, Viviane Bastos, Juliana Pimenta, Graziela Sarreiro e Jaqueline Oliveira – que se reuniram pela primeira vez em 2007 para tomar algumas, conversar e hoje são referência no mercado quando o assunto é cerveja.
Mais informações pelo Instagram da Confraria. | 17 de setembro, sábado – das 15h às 22h | E-Hangar – R. Ocidente, nº 100 – Padre Eustáquio, Belo Horizonte.
Um beijo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.