BH DICAS

Fim de semana em Belo Horizonte #19denovembro2020

  • por em 19 de novembro de 2020

5 sugestões de lazer que você pode fazer no final de semana, em segurança. Se cuide e cuida do outro, por favor! <3

Foto google Cine Brasil

Foto retirada do Google do Cine Brasil

O que você tem feito aos finais de semana em Belo Horizonte? Me conta???? Eu tenho ficado em casa, eventualmente encontrando poucos amigos que sei que estão se cuidando em ambientes seguros. De qualquer maneira, a cidade vem retomando as atividades e a rua, aos poucos volta a fazer parte da nossa vida, né?

Quinta é dia de sugestões!

Grupo Galpão

A partir de relatos enviados pelo público sobre a vida em quarentena nasce a experiência virtual Histórias de Confinamento. Diferentes situações revelam solidão, angústias e as mais diversas estratégias de sobrevivência dos seres confinados, que buscam refúgio nos pequenos gestos e objetos do cotidiano.

Serão 6 apresentações, ao vivo, veiculadas no canal oficial do Galpão no youtube, de 20 a 29 de novembro, de sexta a domingo, sempre às 20h. Os vídeos serão retirados do ar 15 minutos após o final de cada sessão. O acesso é gratuito e sem ingresso, mas quem quiser apoiar financeiramente a temporada de estreia do projeto, pode fazer sua contribuição aqui.

Orquestra Ouro Preto

Nesse sábado, dia 21 para celebrar a música e a arte mineira, tem um concerto lindooo da Orquestra Ouro Preto em homenagem a Milton Nascimento e Fernando Brant. Será gravada na Igreja do Carmo e transmitido as 20:30 ao vivo no youtube.

Foto do arquivo no lançamento da novela Espelho da Vida no Cine Brasil

Cine Theatro Brasil – EVENTO ADIADO*

O Cine Theatro Brasil Vallourec recebe novamente o público no Grande Theatro, em formato presencial e online, desta vez para o espetáculo “Pós-F, para além do Masculino e Feminino”. O texto de Fernanda Young ganha vida na interpretação de Maria Ribeiro, no próximo dia 20 de novembro (sexta-feira), dentro da Mostra Cine Brasil de Teatro e Música. Fiquei doida pra ir!

Ingressos aqui.

*A nova data de apresentação da peça será definida nos próximos dias. O público será contatado por e-mail quando houver essa definição, e os ingressos já adquiridos continuam válidos. Em caso de dúvidas, o público pode entrar em contato com a bilheteria do Cine Theatro Brasil Vallourec pelo telefone (31) 3201-5211.

Sesc em casa

Exibições transmitidas de várias partes do Brasil, seguem de forma virtual, através do projeto Em Casa com Sesc. No dia da consciência negra, dia 20 de novembro, o Sesc Santo Amaro receberá o espetáculo Prot{AGÔ}nistas. Um espetáculo circense com elenco formado por artistas negros da dança, música e circo, propondo uma reflexão sobre a arte e sua posição na sociedade.

Acompanhe: Youtube e Instagram Sesc Ao Vivo.

Parques em Belo Horizonte

Os Parques de Belo Horizonte estão sendo reabertos aos poucos, e você pode agendar sua visita guiada através do sympla. É super rápido, fácil e ajuda a manter o controle de pessoas. O que é bom para todo mundo.

Veja mais aqui.

Beijos e se cuida!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.