Belo Horizonte é uma cidade criativa, não só na gastronomia. A união da Quermesse da Mary com a Feira Rosenbaum celebra os objetos artesanais, que misturam identidade, design e beleza atemporal e fortalecem as conexões entre as comunidades criativas de todo o país. O coletivo é um caminho fortalecedor.
Cris Rosenbaum e Mary Arantes,, duas mulheres à frente desse mercado, lideram com a alma brasileira presente em cada momento da curadoria cuidadosa. É uma comunidade que compartilha a mesma linguagem. Comprar de quem cria, adquirir produtos com histórias que fazem a diferença no cenário nacional.
Serão mais de oitenta expositores vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, além de inúmeras cidades do nosso país, Minas Gerais. Cada um deles escolhido a dedo por elas, com afeto e alegria.
O local escolhido anuncia a mudança, o Mercado Novo , no hipercentro de Belo Horizonte. Endereço, por si só, um convite à descoberta. Espaço que representa a tradição, a pluralidade e a inovação. Descentralização, um tema valioso a ser discutido aqui.
O Mercado Novo que, como a Quermesse da Mary e a Feira de Rosenbaum, também fala do comércio local, do preço justo e da Economia Criativa. Da valorização dos que ali estão há anos, como gráficas antiguinhas, fábrica de velas, barbeiros e paneleiros.
Bora?
Quermesse da Mary recebe Feira na Rosenbaum – 23 a 25 de novembro – 11h às 20h / 26 de novembro – 11h às 18h / No Mercado Novo (Av. Olegário Maciel 742, Centro, 3° Piso) / Entrada gratuita.
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH
Ver Comentários