Os eventos combinam música, cultura e gastronomia e acontecem no Espaço 356, de quarta a sábado. Um dos destaques da programação é a Biblioteca Humana, atividade inédita em Belo Horizonte que reúne chefs mineiros renomados e produtores de queijo para compartilhar suas histórias de vida com o público. Além disso, o Festival promove ainda cooking shows, oficinas de maturação de queijos, shows de jazz com curadoria do maestro Marcelo Ramos e DJs convidados por Filipe Brasil, que agitam as noites de quintas e sábados.
Não deixe de visitar o Museu do Queijo, com a Exposição Permanente sobre o queijo artesanal mineiro, que apresenta objetos e fotos que contam a história do modo de fazer desse símbolo da gastronomia de Minas. Na loja colaborativa, o tem muitos produtos mineiros de excelência, como queijos premiados, vinhos e doces. O Museu do Queijo ampliou o horário de visitação e estará aberto ao público de quarta a sábado, das 14h às 21h.
Programação:
Biblioteca Humana, quartas-feiras, às 19h:
Queijo e Jazz, quintas-feiras, às 19h
Oficinas Queijo e Cultura, sextas-feiras, às 19h
Noite de Música, Drinks e Queijos, sábados, a partir das 16h
Local: Centro de Referência do Queijo Artesanal – Espaço 356 (Rua Adriano Chaves e Matos, 100, Olhos d’Água). Ingressos disponíveis no Sympla. https://www.sympla.com.br/evento/2o-festival-queijo-e-cultura/2586625 – (Todas as atividades são gratuitas, exceto as Oficinas Queijo e Cultura).
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH