Eu adoro parque. Quando viajo, uma das primeiras coisas que me interesso em pesquisar, são os parques da cidade. Principalmente fora do Brasil esse tipo de lazer é muito valorizado. Sem falar que tem cada um mais lindo que o outro. São bem cuidados, limpos e com certa estrutura.
Confesso que em Belo Horizonte, vou muito menos do que gostaria. Sempre que vou, observo um publico bem família – tipo pais com crianças e babás (as vezes é o horário também…) . Como ainda não passei para essa fase, não posso dizer que sou frequentadora assídua. Mas gosto e quando animo, vou.
Segue 3 Parques, que nem todo mundo conhece e que vale muita a visita. Se você tem um parque para chamar de seu aqui na cidade, me conta nos comentários, ok?! Dica boa é para ser compartilhada.
Parque Mosteiro Tom Jobim
Minha história com esse parque é de muito amor. O Parque fica no bairro Luxemburgo (bairro que morei por algum tempo), é lindo, bem cuidado, tem brinquedos para as crianças e estrutura (como bancos, banheiro e bebedouro). Um lugar que a gente entra e se sente muito bem.
Falo em caso de amor, porque o caso envolve, o parque, meu casamento e uma chuva torrencial. Um dia conto em detalhes. Só sei que minha história com ele, ainda não acabou.
O importante é você saber que esse parque vale muito a visita. Para levar as crianças, ir com os amigos, com o amor, descansar, respirar um ar puro e dar uma pausa no seu dia. Aos finais de semana fica cheio. Realizam aniversários infantis. Tá pensando em fazer uma festinha diferente para seu filho, vê lá. Olha aí uma ideia ótima!
Onde é: Rua Dr. Ismael de Faria, 150 – Luxemburgo. Quando ir: diariamente de 8:00 as 18:00. Quanto custa: Gratuito. Não pode levar cachorro. Não tem estacionamento, mas a rua é bem tranquila. Se for de carro, cuidado com os objetos deixados dentro do veículo. Pra ligar lá: (31) 3277-4161.
Parque Amílcar Vianna Martins – Parque da Fumec
É, esse é um pouco mais famoso. Provavelmente você já deve ter ouvido falar ou já pisou lá. Eu conheço esse parque por causa da Universidade Fumec. Sim, formei lá e o parque fica localizado bem do lado. O Parque abriga o primeiro reservatório de água construído em Belo Horizonte, passou por reformas ha pouco tempo e tem uma das vistas mais lindas da cidade. Eu AMO!
Na vegetação, Pinheiros-do-Paraná, árvores frutíferas e ornamentais. Bancos, brinquedos de madeira e um deck para apreciar a vista. Lugar de piquenique e de muitos ensaios fotográficos. Aqui só cuidado. É bom ficar atento e não dar bobeira com os pertences, ok?
Onde é: R. Cobre, 114 – Cruzeiro. Quando ir: diariamente de 8:00 as 18:00. Quanto custa: Gratuito. Tem estacionamento. Pode levar cachorro. Pra ligar lá: (31) 3277-4161.
Parque Ismael de Oliveira Fábregas
Você passa e acha que se trata de uma pracinha. É, não deixa de ter uma razão. Antiga praça do bairro Nova Floresta, o Parque foi criado em 1999, em uma área de aproximadamente 10.200 metros quadrados.
São dois níveis, um reservado à prática de esportes – tem até pista de skate no estilo “Street”, quadra poliesportiva e aparelhos para atividade física (academia da cidade), e outro à convivência com bancos e jardineiras. Aqui também vale ficar atento. Não dê bobeira com suas coisas. Não é sempre que têm a presença de guardas municipais. Vá de manhã, mas vá conhecer.
Onde é: R. Horta Barbosa, 1014 – Nova Floresta. Quando ir: diariamente de 8:00 as 18:00. Quanto custa: Gratuito. Não tem estacionamento. Não pode levar cachorro. Pra ligar lá: (31) 3277-4161.
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH