BH DICAS

Fim de Semana em Belo Horizonte #outubro2020

  • Avatar
  • por em 29 de outubro de 2020

Vai fazer o que??? Veja aqui algumas sugestões para não ficar entediado no fim de semana!

Cidade Jardim

Cidade Jardim por BH Dicas

Você tem saído no final de semana? Os bares e restaurantes estão trabalhando com horários reduzidos e seguindo as medidas de segurança, mas eu não tenho ido muito. Sonho com a vacina todo dia e não vejo a hora de voltar com as sugestões de eventos culturais aglomerados no final de semana. Mas, enquanto essa hora não chega, sigo tentando distrair com o que tem disponível. E tomando todo cuidado possível. Distanciamento, máscara e higienização o tempo todo.

Vai passar.

Zeca Baleiro no Cine Brasil

Ainda não é do jeito que a gente quer, mas…, sim! vai rolar uma live show do Zeca Baleiro no Cine Brasil que tem como assistir pessoalmente lá. Os ingressos custam 10,00 e claro, tem protocolo a ser seguido por cada cidadão.

31 de outubro, as 20:00. Ingresso aqui.

Parques e Praças

Essa semana mais 4 espaços públicos vão reabrir em Belo Horizonte. Museu Casa Kubitschek e o Museu Histórico Abílio Barreto poderão ser visitados de quarta a domingo, das 11h às 18h. O Museu da Moda (MUMO) e o Museu da Imagem e do Som reabrem de quarta a sábado, das 11h às 18h. 

Mas além dessas as principais praças e parques da cidade já estão funcionando.

Video Mercado Novo

Separa um tempinho aí para conhecer mais sobre o Velho Mercado Novo. A produtora It’s Show Time produziu um vídeo sobre os bastidores do Mercado Novo e tá a coisa mais linda. Pouco mais de 40 minutinhos.

Circuito Gastronômico da Pampulha

Já são 11 anos e em 2020 a edição é online. Os chefs vão entregar os pratos, de 5 a 31 de outubro, por delivery. Amadís Bar e Restaurante, Anella Ristorante, Degraus Espaço Gastroculinário, Do Peixe, La Palma, Maria das Tranças, Paladino, Soul Jazz Burger, Tenka, Tudo na Brasa, e Xapuri.

A partir de R$29,90. Veja aqui.

Fest Curtas BH

Edição online, gratuita e ainda com inauguração da plataforma Cine Humberto Mauro. A programação 2020 provoca reflexão sobre dimensão política dos corpos em tempos de pandemia, homenageia a cineasta franco-suíça Carole Roussopoulos (1945-2009), cujo trabalho é marcado pelo engajamento em questões ligadas ao feminismo, ao anti-imperialismo e à causa LGBT+. Legal, né?

Até dia 1 de novembro. Assista aqui.

Galpão Cine Horto

Centro cultural do Grupo Galpão, realiza a XXI edição do Festival Cenas Curtas. O evento esse ano acontece online por conta do Coronas, com conteúdos especiais e diversos eventos que contarão com participação de convidados da cena teatral mineira e nacional.

29 de outubro a 1º de novembro o Galpão Cine Horto. Veja aqui.

Bjs <3

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.