Categories: DicasSEUS PETS EM BH

7 dicas para aliviar o calor dos cachorros no verão

Belo Horizonte está um forno, né aumiguinhos?

As temperaturas por aqui batem 30 graus pelo menos uma vez por dia, sem falar na sensação térmica. Agora pensa: se tá ruim pra você que é ser humano, imagina para gente, que é peludo e não podemos dar aquele mergulho gostoso no tanque? Sofremos muito nessa época do ano.

Não transpiramos que nem gente, então se você observar que estamos ofegantes e de boca aberta, é porque o trem tá feio. Possivelmente estamos morrendo de calor.

1- Programe a nossa tosa

Se o período mais quente do ano é dezembro, janeiro, fevereiro, março… rs, programe a nossa tosa para antes. Cuidado para não chegar no verão com o meu pelo mediano. Aquele tamanho que não dá para cortar com a tesoura porque está curto demais, mas para o calor que faz, tá grande. Cortamos o pelo só na tesoura e esse ano, quase tivemos que passar a máquina. Mamãe não gosta de passar a máquina, porque dizem que engrossa o pelo. Mas se fosse preciso, ia ser o jeito… o nosso bem estar é mais importante que a beleza.

2 – Água sempre fresca, gelo e sorvete

Amamos água fresca. Aqui em casa papai troca 3 vezes por dia. São dois bebedouros, sendo que 1 deles filtra a água. Outra coisa que adoramos é gelo. Essa época é ótima porque o gelo tá liberado! Só fiquem de olho para não me oferecer quando estamos no limite do calor. Mamãe espera um momento quente, mas que não o auge. O gelo ajuda refrescar, mas pode diminuir a temperatura do nosso corpinho muito rapidamente. Gostamos de sorvete, aqueles próprio para cachorros, sabe? Fazemos uma bagunça danada, por isso, só ganhamos no dia do banho.

3 – Horário de passear

A gente quase não passeia na rua e quando saímos, vamos de carro até a pracinha. Tenho preguiça, lembram? #cliqueaqui . Mas se você passeia, todo dia, escolha os horários. Dê preferência para o inicio da manhã e finalzinho da tarde – são horários mas frescos. Procure andar na sombra. A pele das nossas patinhas são super sensíveis e dependendo da hora, pode queimar. Credo! Temos pavor de queimadura! Faz assim: vá na calçada (ou onde o seu aumiguinho for pisar) e dê uns passos sem sapato. Se nem você estiver suportando ficar descalço ali, nem precisa sair com a gente. E outra, em dias muito quentes o melhor mesmo é não inventar passeio. Certeza que vão preferir o frescor do lar ao quentume da rua.

4 – Borrife água

Eu sei que não é muito indicado molhar a gente todo dia e deixar secar no tempo. Tanto cãopanheiros com pelo curto, como os mais peludos, se os papais molham pra valer, eles correm o risco de desenvolver algum problema de pele ou embolar o pelo – sofremos muito na hora de desembolar, viu? Aí, resolve a questão do calor, mas cria um outro problema. A gente ama banho de mangueira no calor, e adoramos que a mamãe burrife água molhando o nosso pescocinho e a nossa carinha. O humor muda na hora. No verão também ganhamos banho de creme, antes de ir para o petshop, #cliqueaqui. Essa dica é boa, porque não ficamos molhadas, mas fresquinhas.

5 – Ventilador

Eu não sei qual é a regra do bom uso do ventilador para os meu aumiguinhos – se pode ou deve, mas eu sei que quando a mamãe liga aqui em casa, gostamos muito. A ideia é ficar meio de lado, e nãona cara” do ventilador, onde o vento bate com força. Deitamos de barriga pra cima, mantendo distância, mas ajuda muito a refrescar.

6 – Carro

A menos que o carro tenha ar condicionado, não percorra longas distâncias com a gente dentro. Quando entramos no carro, sem ar, ficamos 100 vezes mais ofegantes. Não saia do carro e deixe a gente sozinho lá dentro. O carro pode ficar muito quente – a temperatura pode chegar a 50 graus em pouco tempo e podemos passar mal.

7 – Pedras frias e tapete gelado

Aqui em casa sempre procuramos o piso frio para deitar. Deixe esses espaços liberados para que possamos ter a opção de deitar no fresquinho, ok?! Se na sua casa, não tem piso frio, as vezes é uma boa adquirir o tapetinho gelado. Esses tapetes são feitos com um gel que resfria de acordo com o nosso peso, durando de 3 a 4 horas. Funciona. Vovó trouxe um aqui pra casa e nós gostamos! Custam em média R$150,00.

Fadah e Frida no Tapetinho Térmico

Tudo isso ajuda a aliviar um pouco o calor!!!

Lambeijos,

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

O ‘Short Jeans’ de Matheus Brant

Artista fundador do bloco de Carnaval “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” e que lidera…

16 de abril de 2024

BH cuida do lixo que produz???

Convidado do Tanto de Trem Podcast é Felipe Gomes que trouxe muita informação sobre o…

12 de abril de 2024

Quer arrasar no presente de dia das mães?

Quermesse da Mary acontece de 12 a 14 de abril, com 38 criativos com seus…

11 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!