Aprenda a fazer saia de filó para o Bloco Então Brilha - BH DICAS
BH DICAS

Aprenda a fazer saia de filó para o Bloco Então Brilha

  • por em 24 de fevereiro de 2017

Carnaval é tempo de usar a criatividade e fabricar as nossas próprias fantasias. Ou não: tem várias opções de fantasias já prontas, aí no mercado. Saí em busca de uma saia para o carnaval de Belo Horizonte. Mas, não  qualquer saia. Vi as meninas (e meninos) com saia de filó nos blocos de pré-carnaval e fiquei com vontade de ter a minha. Não é de agora.

Como estou planejando ir no bloco que abre oficialmente o carnaval de BH, o Então Brilha – para saber a programação #cliqueaqui . As cores do bloco são rosa e dourado. A partir daí, vai da imaginação de cada um.

A minha, me levou a Saia de Filó. Comprei o tecido no centro, mandei fazer uma blusa rosa tradicional do bloco e estava em busca da saia. Foi então que aprendi a fazer uma saia de filó, super fácil, linda e o melhor: precinho bom. Quando postei no stories do instagram , imagens enquanto fazia a minha saia amarela, algumas pessoas se interessaram.

Pedido de leitor é ordem, então fiz um tutorial ensinando a fazer a saia. Corri para o centro, comprei filó de diversas cores e fiz mais uma saia.

Você vai precisar de :

  • 15 a 20 metros de filó (da cor que você quiser) – para ficar bem cheia, sugiro 20.
  • 1 metro de elastico
  • Linha
  • Agulha
  • Tesoura
  • 1 fita métrica

Tire a medida da sua cintura e costure o elástico. Corte o filó em pedaços de 1 metro. Depois, corte em tiras de 20 cm. Com ajuda de uma almofada, vá fazendo os nós. Quanto mais junto, mais cheia ela vai ficar.

Veja o vídeo, no inicio do post, para entender melhor tudo isso que eu disse. Você pode fazer a saia de diversas cores, para seu cachorrinho (com as sobras) – Fadah e Frida amaram, e ainda da pra fazer um colar, tipo bobo da corte. Use sua imaginação.

No mais, lembre-se: Gente é feita, pra brilhar.

Fez a saia? Marque a hashtag #carnavalbhdicas no instagram, ou me manda por e-mail. Vou colocar as fantasias mais diferentes que encontrar por BH nesse carnaval, aqui no Blog.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] se estiver procurando SAIA DE FILÓ, veja o vídeo que eu fiz ensinando. Gente é rápido, fácil e […]