Para aqueles que estão sempre queixando “BH precisava de mais exposições”, aproveita que tá a maré está para peixe. Eu sei, eu sei que poderia ter mais, só que para isso acontecer, a gente precisa ir nos que aparecem por aqui. Quanto mais demanda, mais investimento para trazer programas legais.
Selecionei aqui, 3 dicas que estou muito curiosa e que com certeza vou conferir. Vê se anima e bora divertir!
Processo de Conscerto do Desejo – CCBB BH
Em clima de recital, Matheus Nachtergaele mistura a leitura das poesias de sua mãe, Maria Cecília (faleceu enquanto o ator ainda era pequeno) com a interpretação de canções de que ela gostava
Eu sou fã do ator. Tudo que ele se propões a fazer é muito bem feito. Imagino que uma peça com essa importância, não será diferente.
Onde é: CCBB – Praça da Liberdade. Quando ir: até 27 de março de quinta a segunda, às 20h. Quanto custa: R$20,00 (inteira). Onde compra: #cliqueaqui .
Incertezas Vivas
Belo Horizonte é a primeira cidade a receber o recorte da 32ª Bienal de São Paulo – “Incerteza Viva”. São 20 artistas, de 11 países que desenvolveram trabalhos sob a temática: Incerteza Viva.
O processo coletivo começou em 2015 e envolveu professores, estudantes, artistas, ativistas, lideranças indígenas, educadores, cientistas e pensadores em São Paulo. A ideia é observar as noções de incerteza e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea. Enquanto a estabilidade é compreendida como uma cura para a angústia, a incerteza geralmente é evitada ou recusada. Em tudo na vida, né? As pessoas geralmente sentem um medo paralisante diante daquilo que não sabem, que desconhecem. Eu tô super curiosa, e vou conferir.
Onde é: Palacio das Artes. Quando ir: até 23 de abril – ter a sab de 9:30 as 21:00 / dom de 16:00 as 21:00. Quanto custa: Gratuito. Pra ligar lá: (031) 3236-7400 – insista. Demoram muito a atender. Não tem estacionamento próprio, mas na frente tem um na frente. Pra saber mais: #cliqueaqui . Vai de uber? Coloque o código uberbhdicas para ganhar 2 primeiras viagens de R$10,00.
Mostra Sesc de Cinema
Com o objetivo de promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, a Mostra Sesc de Cinema pretende contribuir para o campo audiovisual sendo um espaço de lançamento e promoção de artistas de todo o país.
Ótima oportunidade para você assistir curtas e longas de produções brasileiras. Isso sem falar na programação da 3ª Mostra de Cinema Feminista, que está de arrasar! #cliqueaqui .
Onde é: Sesc Palladium . Quando ir: de 15 a 19 de março em vários horarios. Quanto custa: gratuito – retirada de ingresso 30 minutos antes da sessão. Espaço sujeito a lotação. Pra saber mais: #cliqueaqui .
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.