Eu acho que todo mundo sabe o quanto salada faz parte de uma alimentação saudável. Porém, na maioria das vezes, a gente não come o quanto deveria. Até coloca uma alface ali, um tomate acolá pra dar aquela disfarçada. Mas nunca come o suficiente.
Isso porque as saladas, geralmente, são sem graça. E a maioria morre de medo de colocar molho na salada, porque acha que isso vai atrapalhar. Mas desde que você consuma uma quantidade grande de salada, o molho é mais que recomendado.
Aliás, algumas pequenas mudanças na sua salada farão dela um prato bem apetitoso.
Veja só algumas!
Misture as cores – use 2 a 3 tipos cores/texturas diferentes de folhas. Folhas verdes escuras, folhas verdes claras e folhas de cores variadas. Essa mistura transformará sua salada em uma refeição mais saborosa e bonita.
Corte os ingredientes em pequenos pedaços – principalmente as folhas! Isso facilita na hora de comer, aumenta a adesão do molho e deixa a salada mais apetitosa.
Sempre use um tipo de molho – e faça isso antes de servir no prato. Minha recomendação é adicionar o molho a salada, colocar a salada dentro de um saco plástico ou tampar o bowl onde ela será servida e chacoalhar até que toda a salada esteja (literalmente) molhada. O sabor da salada melhora consideravelmente, além dos sabores se misturarem melhor.
Varie as texturas – nada de colocar só folhas. Legumes crus e cozidos, e elementos crocantes como croutons ou uma bela granola salgada tornam a salada mais interessante.
Equalize as quantidades – Com exceção das folhas, procure usar quantidades similares de ingredientes. Por exemplo: numa salada de folhas, mussarela de búfala e tomate cereja, procure usar a mesma medida para a mussarela e o tomate. Se deixa-los no mesmo formato, melhor ainda
Dê vida ao agridoce – Se você gosta de frutas na salada, não perca tempo. Mas se quiser usar o sabor adocicado no molho, não se esqueça do mel e do iogurte. São coringas que sempre vão bem.
Algumas combinações infalíveis (com uma bela base de folhas):
- Abacate, cebola roxa, tomate: com molho de limão e azeite
- Queijo gorgonzola, maçã verde, salsão e nozes: com molho de mostarda e mel
- Queijo de cabra, amêndoas torradas e brócolis: como molho de vinagre e azeite
- Salmão defumado ou assado, aspargos e
- Abóbora assada, nozes e figo: com molho de mostarda e mel
- Brotos de couve e couve de Bruxelas: com molho de tahine e limão
- Queijo coalho, laranja e castanha de caju: com molho de mel e azeite
- Laranja, frango desfiado: com molho de mostarda e mel
- Brócolis, uvas e castanha de caju triturada: com molho de iogurte
Vai uma saladinha, aí? Até a próxima!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Oii estava navegando em seu blog e encontrei diversos artigos interessante como este.
site oficial de streaming