Ei!
Dia 25 de setembro estreia a nova novela das 6, ESPELHO DA VIDA.
Outro dia fui convidada para ir até Mariana conhecer um pouquinho dos bastidores da gravação de Espelho da Vida que tem como cenário algumas cidades mineiras, como Mariana, Ouro Preto, Tiradentes e Carrancas. Agora tive o prazer e a honra de estar no Rio de Janeiro, para conhecer os estúdios Globo.
Não fiz cara de paisagem, agindo como se fosse normal. Só para a foto, porque, né? Pra mim foi como um sonho.
Quem nunca teve essa curiosidade?
Desde criança acompanho as novelas da Globo e estar ali, vivendo, sentindo e entendendo um pouco que seja, do processo de como tudo acontece, é inspirador e me fez ficar ainda mais fã. Estar no meio de uma empresa que trabalha com o entretenimento, com sonhos, relações humanas e a criatividade, é um aprendizado. Ainda que seja, por horas.
Conversamos com os cenógrafos Cristiane Lobato e Claudiney Barino, sobre como se deu esse processo de construção do cenário para Espelho da Vida. A necessidade de um casarão de 1932 que também precisava ter sua versão em 2018, fez com que surgisse uma casa espelhada. Claudiney desvendou alguns mistérios sobre os detalhes da construção da casa como as paredes envelhecidas, pinturas, móveis e matou várias das minhas curiosidades junto da produtora de arte, Rita Vinagre. Está tudo gravado!
Conversei também com a figurinista Júlia Ayres sobre como acontece o processo de construção do estilo de cada personagem. A gente nem imagina o tanto de gente trabalhando para sair tudo perfeito!
João Vicente de Castro é protagonista da novela e faz Alain Dutra. Roteirista e diretor de filmes, que está no auge da carreira e apaixonado pela namorada Cris Valência (Vitória Strada). Recebe um chamado do avô Vicente (Reginaldo Faria) que está doente para ir até Rosa Branca. Vicente faz um último pedido: deixa em testamento o dinheiro para financiar um filme, desde que Alain conte no cinema a história de Júlia Castanho. Uma jovem que foi assassinada em um casarão no início de 1932.
Também tive a oportunidade de conversar com Márcio Machado, ator mineiro, de Ponte Nova que também está no elenco. Ele faz o Serginho, diretor de arte do filme que se passa dentro da novela, e contou várias curiosidades dos bastidores. Gravei tudo para o IGTV.
Fui recebida por meninas superpoderosas muito acolhedoras, conversei com alguns artistas, estive ao lado só de gente bacana e mais uma vez, me senti honrada. Filmei tudo, para dividir aqui e aos poucos vou compartilhando. Essa semana estive no Lançamento da novela no Rio de Janeiro e já conto pra você.
Não vejo a hora de chegar dia 25!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.