Já pensou em buscar tempero aí no hall do seu prédio? - BH DICAS
BH DICAS

Já pensou em buscar tempero aí no hall do seu prédio?

  • por em 5 de junho de 2019

panapaná

Ei,

Tudo bem? Você está no Blog BH Dicas. Aqui eu divido todas as minhas boas experiências em Belo Horizonte. Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente e Belo Horizonte tem pessoas muito empenhadas em mudar o mundo.

Imagina o caso: Você tá cozinhando um macarrão aí na sua casa, e de repente pensa: “Hummm… um manjericão aqui caía bem, hein?” E aí, ao abrir a geladeira não tem. Mas, ao descer no hall do seu prédio, bem ali no jardim ou quem sabe na garagem… você pode colher fresquinho na horta e complementar o seu jantar.

Idéia boa, né? Dá.

Foto: horta em condomínio

A Startup Belo-horizontina Panapaná vem promovendo a agricultura urbana através de hortas em casa, empresas, lotes públicos e também propriedades privadas, como condomínios. Quando fiquei sabendo do projeto, me encantei.

propósito é impactar os moradores da cidade, ocupar espaços ociosos, romper o ciclo da poluição no meio ambiente, prover alimentos orgânicos para a população que muitas vezes não tem acesso, devido ao custo alto. Quem escuta o Brunno Montolli, CEO da panapaná falando, tem vontade de colocar horta urbana em tudo quanto é lugar. Imagina, Belo Horizonte de novo, Cidade Jardim?

Foto: Brunno, eu, hortas e o hall

Colocamos onde eu moro. Salsinha, Cebolinha, Coentro, Sálvia e Tomilho. Primeiro Brunno foi lá avaliar qual seria o melhor local do hall para receber os temperos. Depois voltou com as caixas, 5 no total. Todos os temperos já plantados, cartilha de cuidados e orientações para manter a horta coletivamente.

Brunno explicou sobre adubo, compostagem, frequência de irrigação, melhor forma de colher os temperos e deu até dicas do que fazer caso apareça aquelas pragas indesejáveis. Se voce acompanha o insta do BH Dicas, já viu que não sou a muito entendida. Já assassinei várias plantinhas.

Foto: hall do prédio

E assim ficou. Estou apaixonada. Já combinei com meus vizinhos maravilhoso e vamos nos dividir para cuidar da nossa hortinha. Além de todos os benefícios para a saúde e meio ambiente, ainda fortalece os laços sociais. Não vejo a hora de fazer uma receita para usar os temperinhos.

Para saber mais, levar para sua empresa, casa, condomínio, apartamento, lote.. entre no instagram deles ou ligue 031 99497-0343. E volta aqui para me contar. Certeza que vai ser lindo.

Bjx,

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments