O episódio 27 do podcast Tanto de Trem, é sobre Bebidas Belorizontinas. Eu, Virgínia Sasdelli e Felipe Martins, conversamos sobre as criações exclusivas e produzidas em terra mineira que dão um orgulho danado para qualquer cidadão de BH.
Cachaça. Destacamos a da Cachaçaria Vale Verde que é tradicional aqui em Belo Horizonte. Tem parque com alambique, zoológico, é uma delícia passar o dia lá, e ainda tem um museu da cachaça. Novidade que surgiu no carnaval da cidade chama Bacananinha e um lugar que achamos também que você deve conhecer é a Jambruna, no Mercado Novo.
Run, nos declaramos para o nosso querido Xeque Mate. Gin também deu aquele quentinho no coração com a Yvy, Zuur, Gin-Gibre da A equilibrista, Lebbos. E os Vinhos mineiros conversamos sobre a Casa Geraldo, Maria Maria, Luiz Porto. Você encontra no Gira no Mercado Novo e o Birosca também tem uma carta especial de vinhos mineiros. Por que não privilegiar vinhos produzidos em Minas, né?
Licor. A gente ama!!!! Nós destacamos Régis Armmont, Sabarabuçu, mas temos certeza que sua tia faz um delicioso. Teve Cerveja Artesanal, e as pioneiras Krug Bier, Albanos e até rota nas cervejarias.
Falar de bebidas belorizontinas, não poderia faltar os clássicos refrigerantes – Mate Couro, Guarapan e Del Rey, de jeito nenhum. Sucos Tial, Laranjet, Cante e a Tradicional Limonada no Mercado Central.
Café? Precisamos de um episódio dedicado ao café, mas por enquanto falamos do café Gelado e Engarrafado, que você pode comprar no Américo e Academia do Café. Teve a famosa Kombucha da K-happy e Uai Kombucha, leite e iogurtes da querida Itambé e Embaré e até Água Ingá.
A ideia é valorizar o que é nosso e enaltecer sempre o que vem daqui. Conta ai qual sua bebida belorizontina favorita??? E acompanhe também no @tantodetrempodcast .
Em breve, novidades!
Beijos!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.