Eu sinto muita paz, na Praça do Papa. Sempre que eu chego lá, fico mais calma e tranquila. Uma sensação boa invade meu ser e com certeza tem a ver com a nossa história. A minha e da praça. É um lugar que vou há anos e todas as experiências (das mais diversas) que tive lá, foram boas.
Soltar pipa quando eu era pequenininha, visitar a casa do papai noel quando teve, ir para apreciar a vista em diversos momentos. Shows, eventos, uma pipoquinha com mamãe, namorado, amigos e sozinha mesmo. Quantas vezes não saí da analise e fui correndo pra lá, pensar mesmo que fosse de dentro do carro. A Praça do Papa é muito especial pra mim e quando quero / preciso dar uma pausa, pensar um pouco, vou até lá. Gosto da sensação de pertencimento que a Praça me causa, e me sinto segura emocionalmente e em casa.
Tenho ficado exausta. Com a pandemia, acho que todo mundo tem se sentido um pouco / muito cansado . As situações batem com força no nosso humor, tomam uma proporção quase devastadora e a motivação fica difícil de manter. Como essa semana cheguei no meu limite, fui na Praça do Papa para refletir, e dar essa pausa necessária. Fiquei pensando, curiosa, se todo mundo também tem um lugar na cidade, para recorrer em momentos difíceis.
E me sinto bem em poder contar com a Praça do Papa. Me conta de você!
Um beijo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.