Eu, no auge dos 30 e muito anos, fiz um piercing no nariz e quero compartilhar com você minha experiência ótima. Vai que você tá pensando em fazer um também não é mesmo? Já anota a dica de ouro: Pietá tatto, procura o Sydney e só vai. Me manda foto depois!
O processo
Eu já fui uma xóvem-menina-mulher com piercing no nariz. Por volta do 18 talvez, não me lembro exatamente a idade e curiosamente não encontrei fotos dessa época eu já tinha passado pela experiência de furar o nariz e lembro de gostar.
Ultimamente a vontade de fazer de novo, um piercing no nariz, bateu forte em mim. Hoje, mais madura, me sinto mais capaz de cuidar de um piercing com responsabilidade e me agrada muito a imagem de ser uma xóvem-senhora de nariz furado. Essa foi minha maior motivação.
Procurei então, a Pietta tatto. Minha história com o local é antiga. Já fiz tatuagem lá quando funcionavam na unidade da savassi e quando contei no instagram do bhdicas da minha vontade de furar o nariz de novo, algumas pessoas me relembraram da Pietta. Marquei com o Sydney e fui!
Talvez eu e Sydney já tivemos nosso caminho cruzado, no falecido Mercado Mundo Mix. Fiz minha primeira tatuagem lá, ele estava no início da carreira e, quem sabe a gente não se esbarrou, né? Bom, o fato é que Sydney é super cuidadoso e responsável. Quando marcamos, ele já encaminhou os protocolos para o atendimento. Quando cheguei lá, preenchi um formulário e logo depois conversamos muito sobre os cuidados, as expectativas e a realidade da execução do piercing. Na hora do furo, foi tranquilo e já saí de lá com a listinha de procedimentos necessários para o sucesso da cicatrização.
Dói? Na hora não doeu em mim. Achei suportável. Acredito muito que a dor é pessoal e cada um tem seu limite. Para você ter uma ideia do meu limite, achei que depilação a laser dói mais, ou fazer um canal de dente. Depois que fura, a gente sente latejando um pouco e nos dias seguintes só lembrei que o brinco estava ali, quando ia cuidar.
Isso tudo para te contar que a coragem para furar é apenas o primeiro passo. A gente tem que ter paciência e disciplina com os cuidados, pelos 90 dias seguintes, ok? Por isso é importante pensar e repensar sobre esse desejo, porque é ele que vai sustentar cada compressa de soro e cada espirro contido.
Tudo tranquilo de executar, só estou te contando para que você entenda que o dia do furo é apenas o dia que começa! Depois já tive meu retorno com o Sydney, ele está acompanhando a cicatrização e tudo está correndo bem!
É por isso e por tudo o mais, que você precisa escolher um profissional responsável e um lugar de confiança.
Um beijo!
Bento Simão, 267 São Bento.
31 98318.7352
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.