A Cidade Junina volta a ocupar um complexo em BH com espaços preparados para garantir uma verdadeira imersão nas tradicionais festas juninas, tão marcantes e enraizadas na cultura de Minas Gerais.
A segunda edição do evento será de 24 de junho a 23 de julho, e já tem confirmados shows de Chitãozinho e Xororó, Fábio Jr., Falamansa e Wilson Sideral, além de uma programação infantil com O Tubarão Martelo, Galinha Pintadinha, Arraial Mundo Bita, Circo da Cidade e muito mais.
Com o tema Mineiridade, a Cidade Junina tem uma cenografia especialmente montada para dar o clima das festividades, com os azulejos, arabescos, arquitetura e visual das pequenas cidades do interior de Minas. Além das brincadeiras da época e, é claro, as deliciosas comidas típicas em parceira com Projeto Aproxima. Eduardo Maya é o responsável por toda a Curadoria gastronômica da Cidade Junina.
Promovida pela naSala e Box. Bold Xperience, esse ano pensaram em um Novo Formato: o projeto Cidade Junina chega com uma programação especial para cada um dos dias de abertura:
Os sábados de FESTANÇA foram pensados para o público jovem-adulto, casais, grupos de amigos e outros mais que queiram se divertir, aproveitar toda cultura junina curtindo shows, experiências e boa gastronomia.
Aos domingos teremos a CIDADEZINHA. Um dia focado na família, crianças, pais e avós que adoram essa festividade aproveitando uma programação divertida, cultural com brincadeiras, oficinas e experiências para todos.
24 de junho a 23 de julho / Ingressos: www.bilheteriadigital.com/cidadejunina / Local: Mirante Beagá ( Rua Henriqueto Cardinale, 460 – Olhos D’Água). / Mais informações: www.nacidadebh.com.br / Instagram.com/nacidadebh
Programação
- FESTANÇA (Sábados)
- 24/07 – Fábio Jr. e Wilson Sideral
- 01/07 – Chitãozinho e Xororó
- 08/07 – Circuito do Rock
- 15/07 – Falamansa
- CIDADEZINHA (Domingos)
- 25/06 – Galinha Pintadinha
- 02/07 – Circo da Cidade
- 09/07 – Circo da Cidade
- 16/07 – O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar
- 23/07 – Encerramento com Arraial Mundo Bita
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.