Na semana do Dia da Gastronomia Mineira (05/07), será inaugurada uma estátua de bronze em homenagem a Dona Lucinha, fundadora da rede de restaurantes que leva o seu nome. A escultura em tamanho natural, com aproximadamente 1,70 x 0,60m e 160kg, será instalada na porta do Mercado Central, em Belo Horizonte, no dia 8 de julho.
A obra de arte é uma homenagem justa a mulher que dedicou sua vida para promover a gastronomia mineira para todo o mundo. Ela deixou um legado poderoso e forte, que continua a receber reconhecimento após sua morte. A estátua foi confeccionada pelo renomado artista mineiro, de Teófilo Otoni, Leo Santana, conhecido internacionalmente por suas esculturas e monumentos instalados nos espaços urbanos e pontos turísticos do Brasil.
A estátua será finalmente inaugurada no dia 8 de julho, no Mercado Central de Belo Horizonte, onde Dona Lucinha era frequentemente vista. Sua paixão por aquele lugar era tão grande que a obra em sua homenagem ficará ali exposta carregando uma placa com a frase “O Mercado Central me enche de encantos: lugar dos temperos, das cores e dos sabores. Aqui, sinto-me em casa!”. Homenagear Dona Lucinha é também homenagear todas as matriarcas da cozinha mineira.
Data: 08/07 – Local: Mercado Central – Horário: 10h – Gratuito
Um beijo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.