Um pedaço da Itália na capital mineira, é assim que o restaurante Dal Grano se define. Localizado na região da Pampulha, a casa é a união da alta gastronomia com o que há de mais característico na cozinha italiana: a massa fresquinha, o tempero marcante e a tradicional pizza.
O menu é assinado pelo chef mineiro Lucas Castro, que se especializou em cozinha mediterrânea em Lisboa e em cozinha Italiana por estudos realizados em Piemonte. Tem muitas opções. As entradinha são uma delícia. Experimentei a burrata ao forno, steak tartare e o carpaccio de salmão. Um dos destaques do cardápio fica por conta do prato Mineiriano, uma junção de cozinha contemporânea italiana e mineira, que tem como protagonista um saboroso filé suíno empanado na farofa de pão de queijo e, como acompanhamento, o risoto mineiro do Dal Grano.
O restaurante tem um serviço atencioso, drinks e vinhos variados e bem selecionados, que vão do cabernet mineiro a vinhos da Toscana. As sobremesas também são um caso a parte. Tiramisú, Terrine de Chocolate, Pudim, e eu amei o mousse de limão. Além de saboroso vem lindo, parecendo uma obra de arte (capa). Veja o link pro cardápio completo.
O Dal Grano, é segundo estabelecimento gastronômico que a Incorporadora Concreto inaugurou na capital mineira — o primeiro sendo o Restaurante Gero — funciona todos os dias e está estrategicamente localizado na Avenida Antônio Carlos, ao lado do Hotel Quality Pampulha & Convention Center, com estacionamento para os clientes.
Vou te lembrar que a partir das 18h, o destaque são as pizzas, elaboradas a partir de uma longa fermentação, o que confere a ela aromas e texturas únicas, uma massa leve e bem digestiva. Servidas com Mozzarella Fior di Latte (búfala e vaca), tomates San Marzano e ingredientes de primeira, as pizzas protagonizam as noites.
Onde: Av. Pres. Antônio Carlos, 7456 – Pampulha / Funcionamento: Aberto todos os dias, das 6h00 às 23h00. O almoço tem início às 11h00. O jantar e o cardápio de pizzas tem início às 18h00. / Contato: (31) 3505-9200 // www.dalgrano.com.br // e Instagram @dal_grano
Um beijo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Me interessei pelos pratos, mas quando vi que o torresmo servido é aquele torresminho industrial comprado em saquinho no supermercado… Quanta falta de mineiridade…
Ei Fabio!!! Então, não é de pacotinho não rs. Sou consumidora de torresmo e esse é só a pururuca dele como mimo do prato. Mas ainda tem o torresmo de barriga sabe? Ahhh acho que se vc tiver pela pampulha dá um pulinho lá. <3