Quem ainda não conhece, está precisando resolver isso urgente. A casa fica no Bairro Santo Antonio, abre diariamente para o almoço e tem proporcionado essa experiênica as quintas a noite com poesia e chorinho. A Chef é a querida Juliana Duarte, que arrasa demais. Além do cardápio de sempre, agora tem um mini-menu com versões mais reduzidas de 3 pratos que são um sucesso na casa: bacalhau Honório Brás (bacalhau desfiado, pupunha, batata ovos, azeitona e couve), arroz de pato (arroz, pato confitado, croquete e paio), e o famoso Maria da cruz (peito bovino angus – Carapreta certificado, milho, mandioca, requeijão moreno e as “águas do Rio São Francisco).
Experimente também a Cumbuca de Cogumelos com 5 espécies diferentes. E se tiver coragem, rs, o Timo: glândula encontrada na garganta e próximo ao coração do boi, mas também presente no carneiro e no porco. O que comi era de Vitelo. Parece um franguinho frito. Eu achei.
Na quinta que eu fui, o chorinho ficou por conta da Bia Nascimento e Raissa Anastásia . Quem fez a leitura de alguns poemas foi Raquel Pedras. Mas você também pode participar. No final da noite o microfone é aberto para quem desejar compartilhar algum poema com os presentes.
Encontros felizes aconteceram. Vi, depois de anos, o meu querido professor da faculdade lá. Jacques teve uma importância muito grande nas minhas escolhas profissionais na psicologia e eu tenho muito carinho por ele. Quem estava por lá também e é sempre uma delícia de encontrar foi a Carol Figueira e Rafael Mattos . Diversão garantida. Boas risadas e ainda mais poesia. Isso sem falar na Ju, que da vontade é de ir no Cozinha Santo Antônio todo dia só pra papear com ela.
Assim como a cozinha é feminina, a minha mesa também estava!!! Eu adorei, só mulheres. Eu, Celina Aquino, Aline Gonçalves, Renata Alves, Lea Araujo e Laura Maria. Que noite boa! Programe-se pra ir.
Rua São Domingos da Prata, 453 no Santo Antônio. A noite, só na quinta feira. Quem quiser experimentar o mini menu, o valor é R$110,00 (3 pratos). Mas a casa opera com o cardápio de sempre ok?
Um beijo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.