Conheça o Restaurante Grace´s - BH DICAS
BH DICAS

Conheça o Restaurante Grace´s

  • por em 22 de setembro de 2023

Restaurante abriu as portas em setembro e oferece uma gastronomia criativa, saborosa e para compartilhar. Eu adorei e te conto aqui como foi.

Chef Yousef - bhdicas

O Chef Yousef nasceu em Londres. A mãe é mineira. O pai israelense, piloto de avião, e por isso ele também viajou muito, fez vários cursos pelo mundo, estudou biologia e formou na Cordon Bleu. Cresceu vivendo os bastidores do restaurante da família, que tem uma churrascaria em Londres. Yousef uniu as vivências que teve pelo mundo, a todo seu conhecimento gastronômico, e escolheu Beagá para abrir o restaurante Grace’s, em homenagem a sua avó, Graciana.

O cardápio foi desenvolvido para ser compartilhado e muda semanalmente de acordo com a disponibilidade de ingredientes. Eu amei isso e acho que a gastronomia oferecida no Grace’s representa muito o título que Belo Horizonte recebeu de Capital Criativa da Gastronomia. A forma como prepara alguns ingredientes usando de fermentações, marinadas e técnicas demoradas é o que resulta em níveis complexos de sabor. Tudo delicioso!

No dia que eu fui, provei mini porções de vários ítens do menu. Vou colocar as fotos de alguns pratos, mas não estão no tamanho das porções oficiais, ok??? Pão de queijo com requeijão da casa, truta defumada, e picles de pepino. Divino! Porco na lata com pão frito e cebola caramelizada, salada de tomates com ricotta, chuchu fermentado na brasa, salsa, caju e croutons. As sobremesas são perfeitas, viu? Brigadeiro noisette, crocante de caju, mousse de mexerica, e coulis de abacaxi, e o bolo três leches de fubá ao forno a lenha, creme, e picles de mexerica.

Adorei drink o que leva o nome da avó dele: Graciana. Uma Caipirinha com cachaça infundida na casa, rapadura e limão cravo. É legal que lá é trabalhado uma forma de aproveitamento integral de vários insumos usados no restaurante. Por exemplo, fazem um xarope de tangerina aproveitando as cascas das frutas que usam no menu, e os talos de cenoura, fazem um xarope muito parecido com o mel, em uma técnica inspirada no falso mel. 

Novíssimo, abriu esse mês e vale a pena conhecer!

Onde: Rua Bernardo Guimarães 2044 – Lourdes / Terça a sábado – 17h30 às 23h / Domingo – 11h30 às 17h30/ Informações pelo instagram: @graces_cozinha

Um beijo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments