O Mapa – Mostra de Arte Pública já começou na cidade de Itabira e estou indo pra lá, numa presstrip de 2 dias, para te mostrar tudo! Acompanhe no @bhdicas. Este é o primeiro festival de arte pública de Itabira, que está ocupando as ruas da cidade com o objetivo não apenas encher as paredes da cidade com arte, mas também colocar Itabira no cenário da arte urbana nacional.
A missão é iluminar a herança cultural de Itabira por meio da arte pública e urbana, criando uma experiência que desperte os sentidos e estabeleça novas conexões. Em harmonia com o legado de Carlos Drummond de Andrade e a paisagem urbana de Minas Gerais, os artistas convidados trarão suas visões de mundo instigantes e pessoais para o MAPA.
A talentosa artista local, Raquel, famosa por criar o bolinho mais carismático do país, do mundooo, sou fã demais, apresentará uma escultura do menino Drummond em sua cidade natal. Para dar um gostinho, recebi um print exclusivo com o desenho original.
A programação do MAPA é repleta de atividades emocionantes que leva a arte para as ruas de Itabira e promove um encontro cultural único. Até 15 de outubro, além da pintura de murais de grande porte, tem instalações, oficinas de graffiti, shows com Mac Julia e Lamparina , sarau de poesia, bate-papo com o renomado artista Kobra, intervenções urbanas e muito mais.
Este é um evento imperdível para os amantes da arte e da cultura.
Saiba mais aqui: https://mapafestival
Um beijo.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.