Ei gente!!! A cidade de Belo Horizonte retoma o ritmo do Choro, na 14ª edição do Festival BH Choro, que acontece de 1º a 3 de maio na Praça Santa Tereza, no bairro Santa Tereza.
Durante três noites, às 19h, artistas consagrados e novos talentos se apresentam em shows que celebram a história, a união e a essência das “rodas de choro”. Uma oportunidade única de vivenciar a riqueza desse gênero musical tão importante para a cultura brasileira.
Programação:
1º de maio (quinta-feira – feriado)
- 19h – Chorosas
- 20h30 – Choro de Minas – 20 anos
2 de maio (sexta-feira)
- 19h – Abre a Roda – Mulheres no Choro
- 20h30 – Velha Guarda do Clube do Choro de BH convida Wesley Procópio
3 de maio (sábado)
- 19h – Clube do Choro de Belo Horizonte
- 20h30 – Choro na Rua (RJ) – atração principal, vencedora de dois Prêmios da Música Brasileira em 2024
Um terço da programação destaca grupos compostos exclusivamente por mulheres, Chorosas e Abre a Roda – Mulheres no Choro, sinalizando a ampliação do protagonismo feminino na cena do Choro em BH. Outro destaque é o grupo Choro de Minas, formado por grandes nomes da cena instrumental como Marcos Flávio (trombone), Dudu Braga (cavaquinho), Silvio Carlos (violão de 7 cordas) e Ramon Braga (pandeiro), que comemora duas décadas de trajetória.
Com entrada gratuita e infraestrutura completa, o evento homenageia o reconhecimento do Choro como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo IPHAN, comemorando um ano dessa conquista.
Onde: Praça Duque de Caxias – Santa Tereza, BH – 01, 02 e 03 de maio de 2024 as 19:00 hrs. Entrada Gratuita.
Um beijo
*informações recebidas por Lilian Macedo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.