BH DICAS

O Silêncio das Ostras

  • por em 26 de junho de 2025

“O Silêncio das Ostras” estreia em 26/06 com Bárbara Colen em drama que denuncia mineração e crimes ambientais.

Ei gente!!! O Silêncio das Ostras estreia amanhã. O drama se passa numa antiga vila operária dominada pela mineração em Minas Gerais, e vamos acompanhando a vida de Kaylane (interpretada por Bárbara Colen e Lavínia Castelari em diferentes fases) enquanto ela cresce nesse cenário marcado por perdas, poeira, lama e crimes ambientais — com cenas reais de Brumadinho e Mariana.

Ambientado a partir dos anos 1980 até o rompimento de uma barragem, o longa mostra como a mineração molda a vida das pessoas: famílias inteiras sobrevivem sob o peso da empresa, enfrentando destruição e êxodo. É um filme-denúncia que mistura drama familiar e crítica socioambiental, com direção de fotografia assinada por Petrus Cariry, que reforça a atmosfera sombria e melancólica. Foi dirigido pelo mineiro Marcos Pimentel e é o primeiro longa de ficção do cineasta.

Com 127 minutos de duração , “O Silêncio das Ostras” chega para emocionar e provocar reflexões sobre a devastação de Minas Gerais e a resiliência de quem ficou para lutar. Um convite para entender o silêncio que brota onde a terra e a esperança foram arrancadas.

Onde: Cineart (minas tênis clube, ponteio)

Um beijo!

*informações e cabine de imprensa A Dupla

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments