Valorização do teatro em Belo Horizonte.
Está rolando no Museu Histórico Abílio Barreto uma exposição super interessante sobre a história do teatro em Beagá. A mostra é dividida em três módulos – Teatro, Caixa Cênica e Bastidores, e pretende ilustrar o percurso do teatro, desde a inauguração da nossa cidade, através de figurinos, cenários, objetos, programas, fotos, revistas, textos e trajetórias de artistas e grupos.
O nome da exposição faz referência ao famoso sinal que antecede o inicio do espetáculo. Quem já teve a oportunidade de fazer teatro, sabe bem o friozinho na barriga que esse momento causa. É uma delícia! A cenografia, recebe o visitante como se estivesse num palco, com iluminação especial, coxia e tudo o mais. Nesse ambiente é possível conhecer os momentos marcantes e principais grupos através de figurinos, livros, revistas e peças gráficas de inúmeras produções.
O programa vai além da informação. A mostra busca instigar sensações e possibilitar experiências cênicas, mesmo que momentâneas. Parte do acervo foi cedido por companhias como Galpão, Maria Cutia, Armatrux, Oficcina Multimédia, Espanca e Luna Lunera. Destaque para o lustre do final do século 19, do Teatro Municipal, construído em 1906.
Onde é: MHAB – Av. Prudente de Morais, 202, no Cidade Jardim. Quando ir: até dia 31 de dezembro / ter, sex sab e dom de 10:00 as 17:00hrs / qua de 10:00 as 21:00 hrs. Quanto custa: gratuito. Pra ligar lá: (031) 3277-8573.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.