Vai pra onde nas Férias? Ou Feriado? Ou Fim de Semana?
Sempre que pegamos estrada, damos uma olhadinha no que vamos encontrar pelo caminho. Uma lanchonete limpinha que a gente confie pra parar, um lugar pra almoçar, um banheiro higiênico, enfim… calculamos mais ou menos o horário e programamos as paradas. Quem já saiu de Beagá de carro, em direção ao Rio de Janeiro com certeza passa em frente a Roselanche – na ida e na volta. A Casa do Alemão – só na volta, em Petrópolis e faz parte do #temqueir. Pra mim são paradas obrigatórias. Já explico.
Roselanche: Sinônimo de alegria, de infância e de memórias. Não é apenas uma lanchonete na estrada para facilitar a nossa vida, apesar de cumprir muito bem essa função. O lugar, guarda histórias. Quantas famílias super animadas não passam por lá fazendo planos, amigos indo viajar juntos e com aquela expectativa da chegada, casais que aproveitam a lanchonete para curtir um descanso e fazer um lanche, ou até mesmo quem está só e escolhe a parada para uma pausa.
As opções de lanches são variadas. Meu preferido é o tradicional pão de queijo. E ele pode vir com linguiça, ok? Tem hora que fico aqui querendo viajar, só pra passar lá e comer essa delícia. Se bem que não precisa mais sentir tanta saudade, já que agora tem congelado para vender. E como fica pertinho de Belo Horizonte, na volta de viagem, da pra comprar e trazer pra casa sem prejuízos ao produto. Mas ainda tem muita coisa boa e famosa por lá. O cigarrete é uma delícia e dos mais falados, assim como o sanduíche de filé. Tem pastéis deliciosos, coxinha de frango com catupiry e muitos salgados. Para quem preferir almoçar/jantar, o restaurante de lá parece ótimo. Tem pratos executivos e self-service com excelentes opções.
O que você também não pode deixar de conferir é a parte de produtos artesanais e as prateleiras recheadas de doces, biscoitinhos, queijos de todo tipo, pães e cachaças – claro! Pra levar, sugiro o rocambole e um doce em compota também, porque ninguém é de ferro, certo? Pode confiar no banheiro, que para o que se propõe tá super ok.
Onde é: Roselanche – BR-040, Km 694 – Barbacena. Quando ir: Todos os dias, de 6:00 às 23:00 hrs. Quanto: em dezembro 2015, o sanduíche de filé R$10,90. Pra ligar lá: (032) 3332-2800. Pra saber mais: #cliqueaqui
Casa do Alemão: subir a serra de Petrópolis também tem pausa obrigatória. A casa do Alemão é tradicional, começou os trabalhos em 1945 na fabricação de biscoitos amanteigados. Comer um sanduíche de linguiça ou um croquete de carne é certeza de alegria. Mas as opções são inúmeras. Tem pratos, petiscos e outras opções mais leves pro lanche. A casa é super charmosa e está sempre cheia. A dica é calcular o tempo pra tentar chegar entre os horários de pico: café-da-manhã, almoço, lanche. Adoro o chocolate quente e os biscoitinhos amanteigados. De doce o Strudel de maçã e o mil folhas são muito bem falados. E se você estiver com seu pet, anime-se! Tem um lugarzinho separado para vocês.
Onde é: Av. Ayrton Senna, 927 – Petrópolis/RJ. Quando ir: seg a qui e sab de 6:45 as 21:20 hrs / sex e véspera de feriado 6:45 as 23:30 hrs / dom de 7:00 as 21:20 hrs. Quanto: em janeiro de 2016, pote grande de biscoitos amanteigados sortidos R$38,00. Pra ligar lá: (024) 2291-4291. Pra saber mais: #cliqueaqui #cliqueaquiproface
Boa viagem!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.