Imaginem que você chegou de uma longa viagem, dormiu num hotel próximo ao aeroporto para no dia seguinte alugar um carro e rodar 800km até o seu destino.
Agora, pensem no desespero que será se após dirigir um dia inteiro, descobrir que esqueceu o seu passaporte dentro do hotel em que você estava.
Pois é, isso aconteceu recentemente com uma amiga, e por sorte ela estava viajando com o suporte de uma agência que cuidou do assunto. Claro que houve um custo, mas o importante é que este incidente não atrapalhou a tão esperada viagem.
Esse tipo de situação serve de alerta para todos. Por mais experiente que seja o viajante é essencial não deixar seus itens muito espalhados pelo hotel, e sempre fazer uma checagem minuciosa antes de ir embora.
Veja no banheiro, nas gavetas, dentro do cofre, embaixo da cama e não esqueça de verificar se tem algum aparelho ligado na tomada. Melhor dedicar alguns minutos a isso do que perder um bem valioso ou ter que alterar toda a programação para voltar e recuperar o que deixou para trás.
E como cautela e caldo de galinha nunca é demais, em qualquer situação sempre deixe itens importantes em mais de um local. O passaporte, por exemplo, além do documento em si é interessante levar uma fotocópia dentro de uma mala, e uma imagem scaneada por e-mail.
Cartões de crédito, caso tenha vários, leve um na carteira e deixe os outros na mala de mão, pois se acontecer algum imprevisto você tem um backup.
As reservas dos hotéis, restaurantes e veículos, além de levar uma via impressa, deixe também tudo no e-mail, para que você possa acessar caso necessário.
Quando viajamos temos o costume de levar as roupas e itens que mais gostamos. Por isso, deixar algo para trás, por mais simples que seja, nunca é bom. E se for um item importante como o passaporte ou o cartão de crédito é ainda pior, pois você terá que voltar ao ponto de origem ou então gastar para resolver o problema.
Seja cuidadoso, assim você garantirá uma viagem sem sustos.
Crédito da Foto: Pinterest
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.