BH DICAS

A tradicional procura pela saída no Mercado Central de BH

  • por em 4 de novembro de 2020

Quem já visitou o Mercado Central de Belo Horizonte sabe que entrar é muito fácil e sair nem tanto. E na vida? Você repara no caminho?

Mercado Central BH Dicas

Parede do Mercado Central de BH por BH Dicas

Nessa quarentena o Mercado Central de Belo Horizonte, foi um dos lugares que eu mais estava com saudades de ir e foi o primeiro lugar que fui quando me senti segura.

É um dos meus lugares preferidos na cidade e outro dia, em uma das minhas idas lá, fiquei refletindo sobre as “entradas e saídas” do Mercado. Quem já teve oportunidade de visitar, sabe que entrar é fácil, mas encontrar a saída, nem tanto. Faz parte da tradição e da experiência. Não tente aprender.

Mercado Central BH Dicas
Mercado Central | Foto: BH Dicas

Acontece uma mágica lá dentro. Todo mundo fica perdido. E se a gente for parar pra pensar dá pra fazer uma metáfora aqui.

É lindo quando encontramos saídas diferentes na nossa vida. E é necessário ficar perdida um pouquinho antes de encontra-las. Acontece sempre. Entrar e sair pelo mesmo lugar, seguindo o mesmo caminho, não permite que a gente veja pontos diferentes, nem se arrisque, nem conheça alguma novidade. Limita as escolhas. Não permite que possamos talvez, até entender, que a saída possa estar, na busca.

Na vida, como no nosso Mercado Central, o tempo é diferente pra cada um e a magia, acontece, quer a gente queira ou não.

Tenha atenção.

Beijos!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.