BH DICAS

Está procurando um aumiguinho para chamar de seu?

  • por em 19 de agosto de 2019

Olá Auminguinhos,

Tudo marauvilhoso, por aí? Hoje nós viemos latir, sobre onde você pode encontrar cãopanheiros para deixar sua vida ainda melhor. Mamãe e papai garantem que nós mudamos a vida deles. Bora auchar um aumigo para mudar a sua, também? Auuuuuuuu…

Foto: BH DICAS

  • Projeto Cãomer,  já existe em Nova Lima há algum tempo. Lá eles resgautam os aumiguinhos que vivem nas ruas, sem pais e sem cuidados. Fazem muitas feiras de audoção em parceria com eventos, como a Feira Experimente, que mamãe auma e sempre indica auqui. E também pet shops. Mas olha que triste: estão correndo o risco de fechar as portas por falta de dinheiro. Quem quiser e puder aujudar, pode contribuir doando na vakinha.
  • A Rockbicho é uma ONG de Beagá, você deve lembrar… antes chaumava SOS Bichos e esse nome já diz do propósito e do quanto são bons para os cãopanheiros, certo? Eles tem como foco projetos de audoção de cães e gatos e são referência em Minas e no Brasil. Um marauvilhoso locau para encontrar seu futuro aumor de quatro patas.
  • No Facebook tem dois grupos. A Brigada Planetária [criado em 2011 ] divulgam sobre aunimais que necessitam de ajuda e também os que estão disponíveis para adoção. E a Adoção de Cães em BH e região no qual várias pessoas divulgam pets para audotar. Mas tenha muita autenção e pesquisa bastante, para não cair em nenhum golpe, hein?
  • Já o Projeto Cão Viver , fica em Contagem, mas promovem eventos de audoção em BH e região, juntamente com seus parceiros. Aucreditamos ser um ótimo lugar também, viu? au au
  • Conhece o O Lobo Alfa ? Uma Corrente do Bem que atua em todo o Brasil e em Minas conta com mais de dois mil voluntários que resgautam e protegem de aunimais. Também promovem feiras de audoção e divulgam “achados e perdidos”, para que donos que perderam seus pets os encontrem.
  • Criado em 2015, o Projeto Auquemia tem o objetivo de reintegrar animais de rua de Belo Horizonte à sociedade, por meio de ações educativas e preventivas. Na página deles no Facebook, sempre divulgam animais disponíveis para audoção.
  • Sociedade Mineira Protetora dos Animais é uma ONG que atua na proteção de animais no estado desde 1925. Atualmente, abrigam cerca de 300 animais que estão disponíveis para audoção.
  • Tem o Franklin também. Um Jornaleiro de BH que pega cães e gatos de ruas desabrigados e cuida em sua casa! Da uma aulhada no instagram dele e ajude, viu?

Existem muitas clínicas veterinárias e petshops em Belo Horizonte que eventualmente fauzem feiras de audoção. A dica é aucompanhar os perfis daquelas que você conhece e confia, nas redes sociais para saber quando vai acontecer uma! E você também pode buscar por essas feiras de adoção na aba de eventos do Facebook. É só filtrar pela localidade e data.

Lembrando que temos sentimentos e não somos descartáveis. Pense bem antes de decidir hein? Boa sorte.

Lambeijos,

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.