BH DICAS

Afonso: um pão de queijo para você amar

  • por em 1 de abril de 2021

Quer símbolo mais mineiro e belo-horizontino que um pão de queijo? Conheça o Afonso, mascote da Made in Beagá. Ele é gostoso, fofo e todo mundo morre de vontade de apertar!

Comida

Afonso, personagem do pão de queijo na Made in Beagá

Se você ama pão de queijo, precisa conhecer urgente o Afonso. O personagem é um pão de queijo e foi criado pela Made in beaga em parceria com Thiago Amormino.

  • Produtos

O nome Afonso é em homenagem a Av. Afonso Pena e encontramos ele com vários tipos de humor. Tem o saltitante, sonolento, meditando e o meu,  o Afonso feliz. Tem gravura do Afonso para colocar na parede, bolsa, chaveiro, camiseta, caneca, carteira, caderno, estojo e até kit para fazer festa em casa com topo de bolo e tudo. Owww, tem casa de papelão do Afonso. Só isso.

  • Book do Afonso

Fiz um book dele, dentro de casa, esse fim de semana. Tomou café, refrescou na água porque Beagá tá muito quente, fez mais receitinha de pão de queijo (sua especialidade), cuidou das plantas e descansou no sofá.

Eu acho que mineiro aprende a amar pão de queijo, quando tá na barriga da mãe. A gente meio que cresce fazendo a formação em “crítico de pão de queijo“. “Ahhh esse tem muito polvilho. Tá borrachudo. Curus, que murcho! Olha esse aqui com queijo derretendo… Huummm!! O fato é que fora de Minas Gerais não tem pão de queijo que presta”.

  • Made in Beagá

Se você é apaixonado por pão de queijo, é especialista só por ser mineiro, ou conhece alguém que não vive sem nossa iguaria, anota a dica! Saiba que o Afonso vai alegrar essa alma maravilhosa! E conheça a Made in Beagá! A marca mais linda da cidade, que valoriza produtores locais e transforma todo o amor por Belo Horizonte em produtos para você ter em casa ou presentear. Sou fã.

Made in beagá também trabalha online, com entrega para todo o Brasil. A loja fica no Mercado Novo. Como todo o comércio de Belo Horizonte, está fechado devido a pandemia, as vendas estão sendo online! Ahh outro dia fiz um post aqui sobre 35 combinações inusitadas para fazer com o pão de queijo, que acho que você pode gostar, tá? Vê depois o que acha!

Um beijo!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments