Pena de Pavão de Krishna (PPK) que você deve conhecer como um bloco de carnaval daqui de Belo Horizonte, desenvolvem o projeto Águas Gerais que nasceu com a missão de chamar atenção para a luta de renaturalização dos córregos poluídos e para a manutenção e criação de áreas verdes na cidade. Desde 2017, quando aconteceu o primeiro cortejo, se discute história, convívio, cultura, qualidade de vida e a importância das águas. Tema super necessário, que é de interesse de todos nós, humanos e belorizontinos.
Entre as atividades que vão acontecer na Lagoinha, estão o ateliê de música, com o compositor mineiro Sérgio Pererê; o de culinária, com a pesquisadora Patrícia Brito; e o de dança, com Joicinele Pinheiro, que vai focar na ancestralidade, visitando cirandas, ijexás e a tradição do canto das lavadeiras.
Barreiro: Ateliês: 7/07 a 28/08 (grupo fechado) – Sarau: 25/08 (aberto ao público) / Jardim América: Ateliês: 18/07 a 11/09 (grupo fechado) – Sarau: a ser definido (aberto ao público) / Lagoinha: Ateliês: 1º/08 a 25/09 (grupo fechado) – Sarau: 25/09 (aberto ao público)
Quando? 1º de agosto a 25 de setembro. Os saraus poderão ser conferidos no canal do PPK, no YouTube: https://bityli.com/jxrn1 | Projeto por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte (1084/2020) | Apoio da Casa de Caridade Pai Jacob do Oriente | Produtor do Águas Gerais: Túlio Ribeiro.
Um beijo!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH