Ei!
Tudo bem??? Você costuma ir a exposições em Belo Horizonte? Geralmente, quando a gente viaja, colocamos museus no nosso roteiro, vamos as exposições que muitas vezes nem nos interessa tanto. Vamos para conhecer e ter aquela experiência na cidade que estamos.
Por que não em BH?
A mostra Raiz de Ai Weiwei é conhecida internacionalmente, foi um sucesso em São Paulo e retrata o interesse do artista pelas questões sociais e humanas, como a crise mundial de imigração. Por lá centenas de milhares de sementes de girassol feitas em porcelana por mulheres chinesas, um painel que retrata o jovem artista derrubando intencionalmente uma urna cerimonial de cerca de 2.000 anos feita em LEGO, um barco inflável de 16m de comprimento comportando centenas de figuras humanas simbolizando a crise global de refugiados.
Fui visitar na companhia de Marcello Dantas, curador e criador da mostra. Isso faz toda a diferença pra mim. Acredito muito que cada um interpreta a arte a partir do seu olhar, das suas vivências, do que acredita. Mesmo sem a gente entender muita coisa, não tem como sair de uma exposição da mesma maneira que entramos. E quando tem visita guiada pra mim é muito bom. Fico um pouco perdida, viajando nas obras e aí quando escuto uma explicação, fica mais fácil direcionar minha imaginação e formar uma opinião a respeito.
Não deixe de tomar um cafézinho bem gostoso lá!!! O CCBB fica na Praça da Liberdade, 470. A Exposição vai até 15 de abril, de quarta a segunda. Até 28.02 é de 10:00 às 22:00 e de 01.03 a 15.04 = 9:00 às 22:00 hrs. Gratuito.
Se for, me conta!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH