Ei gente!!! Fui até a Albertina Pães e vim te contar porque você precisa conhecer. A padaria é focada em fermentação natural e acaba de mudar para um local maior, para receber a gente pro cafézinho! Todos os produtos são feitos a mão [muitas], os pães ficam fermentando por 24 horas antes de serem assados e a busca pelo melhor insumo, aperfeiçoamento da técnica e um olhar cuidadoso acerca do tempo, dos processos e do fazer manual são prioridade para equipe.
Pães, croissant, danish, sanduiche de queijo, luna, cannelé, cinammon, coockie e o que mais a mente criativa de Renata se inspirar a gente encontra na Albertina Pães. O ambiente ficou lindo, com alguns lugares e um menu especial para consumo no local. Tem alguns produtos como geleia, azeite, brodo e uma manteiga queimada deliciosa que a gente pode comprar e levar pra casa. Ahhh importante te falar que no site é possível comprar para receber em casa e também tem opções de assinatura de pães.





Albertina é uma homenagem a avó de Renata Rocha, a arquiteta que virou padeira e está à frente de tudo. Ela conta que sempre gostou de cozinhar “coisas elaboradas” e que depois de assistir a um episódio da série Coocked, “Ar” , ficou obcecada por fazer pães. Daí viagens, cursos e experiências contribuíram para todo esse conhecimento que podemos experimentar na padaria.
Amei. Depois me conta.
Onde: Rua Fernandes Tourinho, 1010 Lourdes. De quarta a sexta de 10:00 as 18:00. Sábado de 9:30 as 14:00. https://albertinapaes.com.br/
*Comunicação Renata Alves
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.