Alessa
O Alessa é uma dica da boa, viu?! Eu gosto muito de tudo quem tem lá, do ambiente, dos gelatos, das sobremesas e de todo o cardápio que eles oferecem.
Olha o caso: na época que eu e meu marido ainda namorávamos, o Alessa era um dos lugares que a gente ia sempre. Ponto de encontro, sabe? Lanche, almoço e claro, muito sorvete.
A variedade é grande e o Alessa não se resume em sorveteria. Até hoje tudo que experimentei é uma delícia, sanduíches, sobremesas, cafés. Para mineirim ou não mineirim, lá é um lugar que só escuto boas notícias, de Belo Horizonte.
Ontem tive a oportunidade de conhecer a Andrea, – uma fofa!, que além de nos proporcionar uma degustação de 26 sabores dos mais variados, me contou um tanto de caso legal e divertido, além de dar uma aula sensacional sobre os gelatos, sorbets e tudo o mais. Eu sempre gostei de um sorvetinho, mas não imaginava o trabalho e a elaboração que existe por traz dessa delicinha gelada. E ter contato com esse saber tão interessante, me fez amar ainda mais a gostosura. Ahhh e claro: provar foi fundamental.
Amei todos os sabores, mas os queridinhos da noite, foram o Romeu e Julieta (de goiabada com queijo) – não fiquem com preconceito, eu nunca experimentei com medo de não gostar do sorvete de queijo, mas é uma surpresa muito boa! Com certeza da próxima vez que eu for, vou comer desse.
O sorbet de chocolate, chamado azteca, é outro sabor que você não acredita o tanto que o chocolate é puro e cremoso! É feito de chocolate 100 % e não lembra nada esses sorbets que a gente conhece, meio aguado. É Muito bom. Para os mais conservadores vai do sabor amarena , que é uma boa pedida e não tem como ninguém se arrepender. Ahhh, não posso deixar de falar do doce de leite feito por eles que é delicioso e do alfajor.
Aproveita o carnaval, esse sol, calor e bora lá refrescar! E quando não tiver esse calor todo, olha a dica: ao pagar a conta em qualquer dia que não esteja chovendo, você ganha um vale chuva. Que serve para: aproveitar o dia que estiver chovendo, tomando sorvete!!!! O vale chuva, na verdade é um presente, enquanto a água cai do céu, você corre para loja e o que comprar de sorvete, ganha outro exatamente igual. Legal né? Ansiosa para usar o meu.
Onde é: Rua São Paulo, 2112 Lourdes. Quando ir: todos os dias de 14:00 as 00:00 / Sex e Sab até as 2:00 hrs. Não tem estacionamento, mas dependendo do dia é tranquilo achar uma vaga. Nunca tive problemas. Pra ligar lá: (031) 3292-2588.
Já vai pensando no seu sabor preferido e dando uma olhada aqui, em todos os que experimentei ontem e amei! ★ foram os meus preferidos!
Frutas a base de água (sorbets) : Framboesa – Mixiriquinha – ★ Manga com Gengibre
… Frutas a base de creme : ★ Banana – Coco – ★ Amarena
… Cremes básicos: ★ Creme – Baunilha – Iogurte
… Cremes especiais: ★ Castanhas ao creme – Canela – Chocolate branco
… Frutos secos: ★ Amêndoas – Pistache – Nozes com flocos
… Clássicos Mineiros : Mineirinho – ★ Romeu e Julieta – Café com leite
… Clássicos Italianos: Tiramisú – ★ Mascarpone com frutas vermelhas – Zabaione
… Chocolates: ★ Azteca (sorbet, 100% cacau) – Andrea – ★ Alessa
… Doces de Leite: Doce de leite – ★ Doce de leite Alessa – Pé de Moleque
… Acompanha o Espresso: ★ Doce de leite de colher – ★ Alfajor clássico – Alfajor de chocolate
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
[…] a Chef Mariana Correa, quando ela estava no Alessa, desenvolvendo receitas por lá. Pouco tempo depois, nasceu a La Parisserie. Eu estava no […]
[…] a Chef Mariana Correa, quando ela estava no Alessa, desenvolvendo receitas por lá. Pouco tempo depois, nasceu a La Parisserie. Eu estava no […]