Fica a dica

Almir Sater celebra 40 anos de carreira em BH

As composições de Almir Sater refletem o popular e o erudito de maneira ímpar, na MPB. Mesmo tendo chegado à excelência técnica, nunca deixou a emoção de lado. Compõe de forma intensa, apaixonada e interpreta com suavidade e emoção. Eu adoro.

Desde 1981, lançou pouco mais de uma dezena de álbuns. De seus lançamentos dos anos 80 e 90 saíram suas músicas mais conhecidas. Da parceria com Renato Teixeira, compositor, violeiro e amigo de longa data, Tocando em Frente, e Um Violeiro Toca ficaram mais conhecidas pelo público. Em 2005 e 2008 o encontro dos parceiros rendeu dois álbuns.

Tornou-se destaque na cultura brasileira como músico e compositor de estilo único e original. Suas canções dialogam com as culturas regionais fronteiriças de seu estado natal, por elas sendo influenciadas e também influenciando. A carreira de Almir é sólida e coerente, distante de apelos comerciais e imposições de mercado.

Quem não cantarola “ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais…”?? Esta e tantas outras (Um Violeiro Toca, Chalana, Trem do Pantanal) desenvolveram uma bela relação afetiva com público – sempre presentes e exigidas em suas apresentações. As letras, em sua grande parte, tratam o estilo sertanejo pantaneiro, o amor e reflexões sobre a vida.

Em outubro deste ano lançou seu mais novo trabalho: Do amanhã nada sei. Disponível em todas as plataformas digitais.

Não perde o show! É no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro- BH) / Ingressos aqui.

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Menu executivo do Nino Cucina

Restaurante oferece Menu Executivo de seg a sex!

3 de abril de 2025

Feirinha Aproxima Abril

Evento gratuito será no sábado, 12/4, no entorno do Museu Abílio Barreto.

1 de abril de 2025

O que fazer em Ouro Preto?

Lista com dicas do que fazer na cidade histórica.

27 de março de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!