Não era biscoito de polvilho. Para Dona Lucinha, embaixatriz da culinária mineira, era biscoito de goma. Nascida no Serro, professora e cozinheira de mão cheia, Maria Lúcia Clementino Nunes conhecia como poucos a arte dos quitutes preparados em Minas.
Do pão de queijo à broa de fubá de canjica de milho, passando pela linguiça Matuto, que segue a receita da família, uma diversidade de produtos estará disponível para todos que não resistem a uma delícia cheia de história e sabor no novo Armazém Dona Lucinha, que será inaugurado na próxima quarta-feira, 15 de novembro, no Mercado Central.
No empório, diversas opções de quitutes – do tradicional pastel de angu (nos sabores carne de sol desfiada, queijo do Serro e banana da terra flambada) a doces de leite, goiabada, além de arroz, feijão, cachaça, cerveja e uma parceria com a Matuto Alimentos, que fabrica a linguiça com a exata receita da matriarca da família.
“A inauguração da escultura de mamãe na porta do Mercado Central acendeu em nós o desejo de trazer para este templo da gastronomia a nossa loja, aproximando ainda mais o público local e turistas das receitas de Dona Lucinha. É uma honra poder abrir o Armazém Dona Lucinha neste local em que ela tanto gostava de estar presente”, comemora Heloisa Nunes, herdeira de dona Lucinha, que está à frente do negócio.
“É uma empresa familiar. Somos onze e no final, todo mundo acaba participando de algum jeito”, conta ela sobre o envolvimento de toda a família na manutenção do legado da mãe.
Amei a novidade!
Um beijo!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH