BH DICAS

Árvore de natal para valorizar a Arte Popular Brasileira

  • Avatar
  • por em 30 de novembro de 2020

Montamos uma árvore de natal em homenagem a arte popular e quero saber: você está animado para decorar a casa???

arvore de natal bh dicas

Foto detalhe da arvore de natal 2020

2020 está sendo um ano bem difícil para todos nós, por conta do coronavírus e todas as consequências que o isolamento social nos trouxe. Essa situação impacta diretamente em na nossa vida social (a minha é quase inexistente) e também nos nossos planos de confraternização com a família no natal.

Como vai ser o natal na sua casa? Você está animado para montar a árvore? E a confraternização? Vai acontecer? Pretende reunir a família?? 

A recomendação é para que não tenha aglomerações e eu pretendo respeitar. Entendo que cada um tenha capacidade de avaliar qual é o melhor para si e seus familiares, tomando a melhor decisão para ambos. Por aqui, dependendo de como estiver a situação nos dias do natal, pretendo encontrar com a família nuclear. Mãe e sogra. Seguindo todos os protocolos de segurança.

Virginia e Hugo Sasdelli natal 2020
Hugo Sasdelli e Virgínia Sasdelli com a árvore de natal

De qualquer jeito, achamos que o natal é momento de renovação das esperanças e adoramos montar árvores com sentido em casa. Independente de visitas ou festas, montamos para gente aproveitar mesmo. Geralmente montamos a árvore em outubro para aproveitar mais tempo e esse ano demoramos por causa desse desânimo que nos ronda. Mas taí! Conseguimos fazer.

Arvore de natal em homanagem a arte popular
Arvore de Natal em homenagem a Arte Popular

Hugo sasdelli, arquiteto e senhor meu marido, fez a árvore  em homenagem a arte popular.

Natal - Arte Popular 2020
Foto do Topo da Arvore do Lampião Alado do artesão Leonilson de Capela do Alagoas

Ele trocou as bolinhas tradicionais por flores do Vale do Jequitinhonha e o topo da árvore foi um Lampião Alado do artesão Leonilson de Capela do Alagoas. Tudo isso encontramos na Xapuri Brasil , uma loja super legal de arte popular que fica dentro do restaurante Xapuri em Belo Horizonte. Vale a pena conhecer!!!

Já os cordões de barro, a gente trouxe no ano passado, quando fomos a Belmonte na Bahia, e conhecemos Dona Dagmar ! Tem um valor afetivo muito especial pra gente.

O legal dessa árvore, é que depois que o natal passar tudo isso volta a fazer parte da decoração da casa. 

Gostou? Espero que todo mundo tenha um bom natal.

Beijos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.