BH DICAS

Bora aproveitar Belo Horizonte?

  • Avatar
  • por em 6 de junho de 2019

Ei,

Bão? Voce está no Blog BH Dicas e semanalmente separo minhas sugestões para você aproveitar essa cidade linda que eu tanto amo.

Festa Junina? Veja a lista completinha aqui.

Quinta é a nova sexta já tem tempo, né? Tá rolando uma programação muito legal no Lord, toda quinta-feira com soul, rock e pop. Nessa, dia 06 de junho tem TDV (soul music) + Like 5 (Maroon 5, Bruno Mars e sucessos do pop). Custa 20 reais e dá pra comprar aqui.

Também na quinta começa o Expocachaça, no Expominas, a maior e mais importante e conceituada vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça. É tradicional e voce sai embriagado. Cuidado. O valor é 12,50 reais, a meia entrada e pra ver é aqui.

Festa Portuguesa acontece no sábado, dia 08 de junho de 10:00 as 20.:00 hrs, no Museu Histórico Abílio Barreto. Eu adoro. Gastronomia típica, apresentações culturais, música, o clima gostoso do Museu. A entrada é gratuita. Experimente Doces de portugal e os bolinhos de bacalhau do restaurante do porto.

Bolinho de bacalhau restaurante do porto

No sábado também tem Feira Experimente na praça dos 4 elementos, no Jardim Canadá. Muitas cervejas artesanais mineiras pra gente provar e morrer de orgulho. Vá valorizar o que é nosso, ouvir música boa, comer trem gostoso e assistir um por do sol maravilhoso. Gratuito de 12:00 as 18:00 hrs.

Domingo, é dia de Amadoria Gastro. O lugar é #temqueir em BH, o evento é como se fosse um picnic coletivo, para aproveitar com a família, amigos, crianças ou com voce mesmo. Tem comidinhas, música e aquele quintal charmoso né? Gratuito, é só chegar de 11:00 as 18:00 hrs.

Duas feiras que voce vai precisar conhecer as coisas lindas, fortalecer nossa economia local e valorizar os nossos produtores. A Benquisto acontece no Minascasa nos dias 08 e 09 de junho, incentiva marcas autorais e originais e ao clicar no nome, voce verá os detalhes do evento. Outra feira boa demais, é a Ocupa, na Livraria da Rua de 05 a 12 de junho. Um feira que surgiu de uma rede criativa de produtores locais que se uniram para uma poupup store em lugares inusitados. Tem cada coisa linda, nossa. Apenas vá.

Bjx

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.