BH DICAS

Lulu Santos e muito queijo mineiro no fim de semana

  • por em 25 de julho de 2019

Eiiii!

Esse fim de semana está cheio de coisa boa pra fazer na nossa linda cidade! Aproveite!!! Se é a sua primeira vez aqui, prazer, sou a Virgínia Sasdelli. Conheça mais nesse post aqui.

Shows

Clarisse Falcão vai apresentar, pela primeira vez em ​BH, o seu terceiro disco, ‘Tem Conserto‘. Ela sobe no palco acompanhada pelo produtor Lucas de Paiva, Erica Alves e Gabriel Guerra. A partir de 24 reais aqui. Sexta-feira 26 de julho as 21:00 hrs.

Dia 27, tem Lulu Santos que lança um álbum e um concerto todo dedicado ao amor. Nos últimos meses, Lulu se dedicou à produção das músicas que fazem parte do álbum PRA SEMPRE e que também serão apresentadas ao público na nova turnê. Mas o artista já adianta que os grandes hits de seu cancioneiro continuam sendo parte fundamental do show. Custa 90 reais e acontece no Bella Vista. É as 20:00 veja mais aqui.

No dia 27, tem a Orquestra de Câmara Opus com o integrante do Legião Urbana, Dado Villa-Lobos. O artista é convidado especial do grupo, dentro do programa “Orquestrando o Brasil”, e juntos vão relembrar grandes sucessos da Legião Urbana e da carreira solo de Villa-Lobos. Custa 60,00 aqui. É no Cine Brasil as 21:00 hrs.

Comidas

Dias 27 e 28 de julho acontece o Festival do Queijo Minas Artesanal. O festival que reúne vários produtores de Queijo Minas Artesanal de leite cru com ingredientes especiais, é um sucesso. Tanto que alguns exemplares de queijo se esgotam rapidão. Sem falar que vários restaurantes que a gente ama, estarão fazendo delicias no evento. Chegue cedo, ao encontrar seu queijinho, agarre e não solte, ok? O evento é muito bom, mas fica cheio. Lotado. É de 10:00 as 20:00 e custa a partir de 15,00.

Espere: queijos premiados no concurso mundial de Tours na França + Chefs de cozinha com pratos saborosos preparados com o queijo + Cerveja artesanal, cachaça e vinho mineiros + azeites de Minas + café produzido nas diversas regiões +  saboroso mel e seus derivados + Música.

No domingo, dia 28 acontece a Festa Peruana na Savassi. Gastronomia, artesanato, shows, dança, espaço kids gratuito. É a partir das 10:00 da manhã na Av. Getúlio Vargas entre Av. do Contorno e Rua Alagoas. Ingressos:  1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) = 1 Ingresso.  | Máximo de 5 trocas por pessoa.  | Crianças de até 10 anos de idade não precisam de ingresso. Troque na Duke n Duke, Wals, Jockey Bar & Café, Stadt Jever e
Escape Zone.

Eventos

No Dia 27, sábado tem Festival de Inverno de Nova Lima no Alphaville. Samuel Rosa, Banda Caraivana, djs, comidinhas por conta do Mercado da Boca e Gastropark. É petfriendly e crianças até 12 anos não pagam. Custa 60,00 e começa as 13:00 hrs.

Locais no Guaja. O objetivo é enaltecer a cena local e proporcionar uma experiência que reúna o melhor da música, da arte e, é claro, da gastronomia belo-horizontinas! AMEI. Veja a programação toda aqui. É no dia 28 de 10:00 as 23:00 hrs. É gratuito mas as tem atividades pagas.

Lgbt

Com apoio da Cervejaria Emmerich a @bsurda, em comemoração aos seus 10 anos, faz o 1º Evento Cervejeiro LGBT do Brasil: @bsurda Beer. Na Praça da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais no sábado a tarde. Custa 6 reais e voce retira aqui.

Festas Julinas 

Coloca a roupa caipira, ensaia a quadrilha e vai, cheio de amor para ao Terreirão do Mestre Gira, no dia 27 de julho, sábado, a partir das 14 horas.  Vai ter quadrilha,  barraquinha, touro mecânico e claro,  Beiço do Wando! Chega logo Carnaval <3 Custa 15,00 aqui.

Beijuuuus

Foto Capa: Drix Fotografia Feminina

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.