Fica a dica

Gilberto Gil dá aula-show no Palácio das Artes

Gilberto Gil é um pensador atento à dimensão cidadã que a Cultura vem assumindo cada vez mais em nossa sociedade, não podendo estar desvinculada de temas fundamentais como o meio ambiente, a tecnologia e os direitos humanos. É esse Gilberto Gil que veremos, de forma inédita, no palco do Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no dia 4 de junho, às 21 horas.

Protagonista do lançamento do projeto “Outras Florestas”, iniciativa da ONG Contato voltada para ações de cultura, meio ambiente e inclusão social em Belo Horizonte, o cantor e compositor baiano, às vésperas de completar 80 anos, promoverá uma aula-show, com o rico repertório musical de forte identificação com o povo brasileiro servindo como introdução a temas vitais à realidade socioeconômica no país e no mundo.

É a primeira vez que Gilberto Gil realiza uma aula-show de forma presencial, aberta ao público. Durante a pandemia, o artista participou de uma transmissão ao vivo feita na internet. Desta vez, ele estará acompanhado do líder Benki Ashaninka, representante político e xamânico do povo indígena do Acre, que fará uma entrada especial durante o lançamento. A apresentação será da jornalista Maíra Lemos.

Foto: @hallit – Divulgação Gilberto Gil
Acervo do Instituto Yorenka Tasorentsi

Toda a verba arrecadada com a aula-show será destinada ao custeio do evento e para ações de plantio e educação ambiental nas periferias de Belo Horizonte. A iniciativa busca atrair para a capital mineira a marca de uma cidade comprometida com as causas ambientais, valendo-se da Cultura como elemento de transformação social e combate às desigualdades, a partir da realização de atividades de inclusão social e cidadania.

Data: 04 de junho de 2022 (sábado) / Horário: 21 horas / Local: Grande Teatro Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte) / Aula-Show: Cultura e Meio Ambiente. / Abertua da exposição de Ricardo Stuckert: “Povos Originários – Guerreiros do Tempo” –horário: 19 horas – Galeria Arlinda Corrêa Lima- Palácio das Artes- entrada franca

Ingressos: https://www.eventim.com.br/

Um beijo!

*Release jornalista Paulo Henrique Silva / Divulgação enviada por Noir

bhdicas

Posts Recentes

O ‘Short Jeans’ de Matheus Brant

Artista fundador do bloco de Carnaval “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” e que lidera…

16 de abril de 2024

BH cuida do lixo que produz???

Convidado do Tanto de Trem Podcast é Felipe Gomes que trouxe muita informação sobre o…

12 de abril de 2024

Quer arrasar no presente de dia das mães?

Quermesse da Mary acontece de 12 a 14 de abril, com 38 criativos com seus…

11 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!