Quando eu era criança sempre gostei da boneca. Brincava, sonhava com a casa da Barbie, com as roupinhas, com o carro. Aí fui crescendo, entendendo um pouco do mundo em que eu vivia, elaborando meu lugar e as minhas críticas. Então.. foi um pouco difícil manter minha admiração. Comecei a ficar com antipatia. Há poucos anos, assisti um doc no gnt, sobre como surgiu a Barbie e as mudanças que foram acontecendo ao longo dos anos na representatividade. Indico a série, viu? Boa.
Quando fiquei sabendo do filme, confesso que tive minhas dúvidas. Como não quero dar nenhum spoiler, vou te falar, a partir de alguém que não achava que seria bom, o seguinte: vale muito a pena ver. É divertido, aborda temas importantes e necessários de maneira leve, muitas vezes irônica. Uma sátira aos costumes, as ideias e instituições. Elenco, direção, roteiro, figurino, cenários, excelente.
Achei muito interessante a forma sutil de como foram abordados temas tão complexos. Acho que o filme que vai alcançar muita gente, que talvez não esteja por dentro dessas pautas, e se tudo der certo, plantará uma sementinha importante.
A partir de 20 de julho nos cinemas. Sobre os kits: Cinemark oferece o balde e o copo, e o Cineart oferece a bolsinha com o copo, ok? No Piso Mariana do BH Shopping você encontra essa caixa de boneca para tirar foto. Só baixar o app e cadastrar. É gratuito.
Um beijo, e assista!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH