BH DICAS

Já pensou em aprender inglês se divertindo?

  • por em 7 de agosto de 2019

Ei Gente,

Tudo bem? Você está no BH Dicas e aqui eu divido as minhas experiências. Já não é de hoje que reflito sobre a forma de ensinar das escolas, e acredito que precisa mudar urgente.

Em 1 dia, nosso cérebro processa inúmeras informações e o que realmente fica é aquilo que é relevante e tem significado. Como selecionar? Tá comprovado que a emoção influencia no aprendizado e com tanto avanço tecnológico e mudanças no estilo de vida, não consigo mais imaginar aqueles métodos de ensino por repetição e de forma totalmente passiva. E você?

Foto: BH Dicas na inauguração da Beetools BH

Fui conhecer a escola de Inglês Beetools, que inaugurou essa semana em Belo Horizonte, com uma proposta de ensino diferenciada. Uma Startup que nasceu em Curitiba e já está em muitas partes do Brasil. Para promover um aprendizado real, eles apostam na união da inteligência artificial com a empatia humana como principal meio da motivação.

Nas aulas, que são individuais, o uso da realidade virtual é o facilitador das experiências. Eu experimentei e é muito diferente mesmo. A imersão estimula a memória de longo prazo, enquanto a repetição apenas a de curto prazo. Legal né? Como disse no início, o atendimento é personalizado, um professor para cada aluno que recebe um relatório em tempo real do desempenho e foca nas dificuldades de cada um.

Foto: BH Dicas | Beetools Buritis

Já levando em consideração a vida atribulada da maioria das pessoas, as aulas acontecem no horário que a gente pode. Então, dá para agendar ou reagendar pelo app de acordo com a nossa disponibilidade. O material é 100 % digital, disponível no smartphone e adivinha? Eles transformaram os exercícios em Games com recompensas. Os Beetoolscoins são acumulados e dá para trocar por brindes e até por aulas.

Quantas vezes a gente joga o mesmo jogo? Eu, muitas. Adoro, inclusive. Achei que eles tiveram muito a manha no desenvolvimento de games, com o intuito de deixar o exercício divertido, estimulando a prática e com tudo isso, chegando ao objetivo final que é a promover a absorção do conhecimento da língua.

Foto: BH Dicas

Davidson é mineiro, administrador e pesquisou muito até encontrar a Beetools. Junto de Janaína, são os donos da Beetools de Belo Horizonte. Ver os dois empreendedores falando do quanto a escola é inovadora, é inspirador. Desejo vida longa a Beetools. Dá uma olhada nesse vídeo, para entender tudinho.

A mensalidade no plano Bee custa 229,00 [não tem contrato nem valores de adesão], eles orientam a idade [a partir de 12 anos], você pode ganhar uma aula grátis e a escola fica na Rua Rubens Caporali Ribeiro, 834 no bairro Buritis. Para saber mais, entre no site.

Beijim

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.