BH DICAS

Belo Horizonte continua, sempre, encantada

  • por em 29 de janeiro de 2020

Se você é de Belo Horizonte ou tem acesso a qualquer rede social, tv, rádio.. viu as últimas notícias e já está sabendo que Belo Horizonte passa por momento delicado, devidos as últimas chuvas.

Gente, Belo Horizonte é uma cidade encantada e jamais deixará de ser. Venho trazer um momento de reflexão e positividade, em meio ao caos, a tantas justificativas, apontamentos dos culpados e das preocupações [que são legítimas, eu sei]. Enxerguei uma corrente tão linda, de boas pessoas, tentando superar essa onda de tristeza, juntas.. que preciso compartilhar com você.

Foto: Virgínia Sasdelli em Belo Horizonte

Esse encantamento que eu tanto falo e tento muito promover por aqui, está no céu de Beagá, nas montanhas, nas ruas e nas praças. Está na gastronomia, na cultura. Mas onde eu mais enxergo todo esse brilho, é nas pessoas. Belorizontinos são pessoas encantadas. E mais uma vez, tenho provas disso.

Hoje vi o Restaurante Alma Chef oferecendo as refeições para todos que estavam trabalhando na recuperação do bairro de Lourdes e funcionários de estabelecimentos prejudicados pelas chuvas, além de, claro, estarem recebendo as doações. Leo Paixão do Glouton, Fernanda do Albanos, disponibilizando os freezers para os colegas colocarem os alimentos perecíveis e se colocando a disposição. Restaurante Lentrecote, os salões de beleza e em um tanto de outros estabelecimentos comerciais ali, inclusive o BH Dicas, recebendo ajuda, de todos. União. Trabalho. Gente.

Hoje, venho compartilhar sobre o que vi, mas durante todos esses dias, na mídia, o tempo todo, está claro a solidariedade presente em Belo Horizonte, em todos os bairros atingidos pela chuva.

Vamos superar. Vamos reverter. Vamos trabalhar, nos unir, nos ajudar. Vamos juntos fazer a nossa Belo Horizonte de sempre. Vamos mostrar para todos a honra de viver nessa cidade encantada. Vamos reconstruir e lidar com as dificuldades. E vamos aprender e sair ainda mais forte de tudo isso. Estamos cuidando da nossa casa.

Separei aqui alguns lugares que estão recebendo doações para ajudar o estado de Minas como um todo. Mas, acredite, que se você não puder doar nada, seja solidário. Doe seu tempo ajudando alguém, veja se pode contribuir com o seu trabalho e demonstre que se importa.

Servas é uma instituição sem fins lucrativos fundada com a missão de ser uma porta aberta para a transformação da vida de milhares de mineiros. Fica ali na Savassi e está recolhendo doações.

O Supermercado Verdemar também está recolhendo em todas as unidades, exceto dos Shoppings Diamond e Pátio.

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais, a Cut Minas, também está recebendo doação. E são vários endereços.

Cruz Vermelha representa no estado de Minas Gerais, o maior e mais antigo movimento internacional humanitário, também está recebendo doações.

Outra forma de ajudar, é privilegiar na hora de se sair ou fazer compras, o comércio que foram afetados. Não deixe de fomentar a cultura, a produção e comércio local, em uma situação dessas, é mais importante do que nunca. Esteja em segurança, fique atento as notícias da Defesa Civil e da Prefeitura de BH e cuide da nossa BH.

Sabe de mais lugares que estão recebendo ajuda? Deixa aqui nos comentários.

Vamos Juntos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.