BH DICAS

A luta continua: se puder, fica em casa!

  • Avatar
  • por em 16 de março de 2021

Belo Horizonte segue desde o fim de fevereiro, com a média de crescimento da ocupação dos leitos e fecha de novo! Cuide-se!

BH

Foto: Ricardo para BH Dicas

Me lembro de ficar surpresa com o fato de que a quarentena eram 15 dias e não 40. Ilusão. Já fazem 365 dias. Faz um ano e o isolamento continua sendo muito importante.

Eu já passei por tanta fase peculiar, desde março do ano passado, que a lista é enorme. Medo, preocupação, ansiedade. Preocupação, tristeza, medo, ansiedade. Tudo em looping. Cada hora de um jeito e de diferentes intensidades, mas com certeza esses sentimentos estiveram e estão, sempre presentes.

Resigniicar o trabalho. Eu sempre pensei bastante sobre a vida, sobre o trabalho, e minhas escolhas.. e esse período de isolamento, veio como avalanche trazendo a tona várias questões que estavam aqui dentro, desordenadas.

Virgínia em casa
Virginia em Casa

Eu ainda estou, no que chamo de crise. Geralmente o sentido da palavra crise, vem acompanhado de uma situação negativa a ser superada. Impasses, confusões, perturbação, tomadas de decisões. Gosto mais do conceito de “momento que antecede mudanças”, ´por isso fico com ele. Tenho fé!

Chorei de saudades de andar pelas ruas da cidade. De ir a praças, museus e fazer compras no sacolão, podendo conversar com as pessoas na fila e sem ficar tensa na hora de escolher o limão. Virei a doida da higienização dos deliverys, desenvolvi uma mania (que não sei se vivo sem mais) de passar álcool nas mãos toda hora, e acredite, tenho minhas máscaras preferidas. Sofri muito pela falta do carnaval. Período em que somos felizes em tempo integral e época de mais trabalho por aqui. Tô sofrendo ainda.

Enfrentamos agora, o pior momento da pandemia. Belo Horizonte volta ao fechamento, com a taxa de ocupação e transmissão do corona batendo recordes. A irresponsabilidade de parte da população a gente vê diariamente, no instagram e nas notícias. O que me deixa mais triste é constatar que os que respeitam o isolamento e tomam todos os devidos cuidados, acabam por sofrer as consequências dos atos de quem não faz.

Entramos na onda roxa. As pessoas só podem sair de casa para trabalhar em atividades essenciais ou para utilizar esses serviços e o toque de recolher acontece de 20:00 as 5:00 da manhã!

Bom, por aqui, estou tentando retomar. Entre memes da madrugada e as notícias aleátorias, tenho fé em dias melhores.

Se puder, fica em casa! Se cuida.

Um beijo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.