Ei gente! O Centerminas Expo recebe a Bienal Mineira do Livro, com o tema “Viver é plural. Ler é plural”. A edição homenageia o escritor mineiro João Guimarães Rosa, conhecido por obras como “Grande Sertão: Veredas”, destacando sua contribuição única à literatura brasileira e sua forte ligação com Minas Gerais.
A programação inclui mais de 100 horas de atividades, com a participação de cerca de 50 escritores e personalidades convidadas, além de 167 autores e 80 quadrinistas independentes. Entre os destaques estão debates sobre a obra de Guimarães Rosa, painéis temáticos e atividades educativas voltadas para novas gerações de leitores.
A edição deste ano celebra também, a literatura jovem com novos autores, como Lavínia Rocha, autora da série “Aonde quer que eu vá”, que retorna à Bienal após ter sido uma das autoras que mais venderam livros na edição de 2022. Alê Santos, apresenta ficção jovem temas ligados ao afrofuturismo e às narrativas de resistência e Renata Ventura, autora da série ‘A Arma Escarlate”, além de nomes consagrados como Paula Pimenta e Leo Cunha.
A programação está recheada de bate-papos, lançamentos, oficinas e saraus. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), disponíveis para compra na plataforma Sympla. A expectativa é receber cerca de 300 mil visitantes durante os oito dias de evento.
Se você ama livros, histórias e boas conversas, já anota aí na agenda! Mais infos: www.bienalmineiradolivro.com.br
Um beijo!
*release de ETC comunicação
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.