Carnaval

Bloco Lamparina 2025

Ei gente!!! O Bloco da banda Lamparina, “Não Me Entrego Pros Caretas“, tá vindo aí e é imperdível! Estou ansiosa (fui ano passado e amei)! Com o tema “Original Brasil”, o  desfile  chega como um manifesto sobre a diversidade cultural, social e artística do país, refletindo a essência do álbum lançado em 2023. 

A proposta é de apresentar um Brasil autêntico, que não se curva aos estereótipos, acolhe suas diferenças e exalta sua força criativa, o bloco será uma grande celebração da brasilidade, promovendo um espaço de inclusão, resistência e liberdade. 

“Não Me Entrego Pros Caretas” – Lamparina no Carnaval contará com participações especiais de grandes nomes da música local: o ato de abertura será guiado pelo Bloco Sem Manicômios e Sem Prisões, enquanto a apresentação da Lamparina tem a presença da conterrânea AMANDONA e da banda Piraboa. Juntos, os artistas esquentam o público mineiro com um repertório cheio de clássicos do Carnaval, além das canções autorais do sexteto que fazem o público dançar do começo ao fim.

A luta antimanicomial será também um dos pilares do desfile, conectando-se diretamente à ideia de liberdade, resistência e empatia – valores que “Original Brasil” carrega. O Bloco “Não Me Entrego Pros Caretas” foi pensado como uma plataforma para levantar bandeiras de saúde mental, inclusão e dignidade, reforçando a importância dessa causa no contexto social brasileiro. 

Vão? Para saber mais sobre o carnaval de Belo horizonte, entra aqui na tabela!

Data: 03 de março (segunda-feira de Carnaval) / Local: Savassi, Belo Horizonte / Horário: – Concentração: 9h às 10h | Rua Sergipe, na esquina com Av. Cristóvão Colombo – Desfile: 10h às 12h | Percurso: Av. Brasil com a Rua Sergipe até esquina com a Rua Pernambuco – Dispersão: 12h às 13h | Av. Brasil esquina com a Rua Pernambuco.

Um beijo

*release de Gira Hub

bhdicas

Posts Recentes

Pitty em BH

Turnê com repertório de hits acontece no BeFly Hall dia 15.

12 de março de 2025

Nova exposição no CCBB: Flávio Cerqueira

Cotidiano do brasileiro comum inspira a exposição “Flávio Cerqueira – Um Escultor de Significados”, que…

11 de março de 2025

“Nebulosa de Baco” no CCBB

Premiada Cia. Stavis-Damaceno, estreia nesta sexta, dia 07, no CCBB BH, às 20h.

7 de março de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!