BH DICAS

Brasil Visto de Cima especial Minas Gerais

  • Avatar
  • por em 22 de abril de 2021

Atrativos turísticos do estado são tema de temporada exclusiva do programa. São 15 episódios exibidos até dia 30 de abril. Não perde!

BH

Foto da Serra do Curral e Praça do Papa por BH Dicas

A mineiridade, as belezas centenárias, a rica história e os encantos peculiares de Minas Gerais, vistos de cima, serão exibidos em rede nacional. “Brasil Visto de CimaEspecial Minas Gerais”, no canal Mais na Tela, da GloboSat e a plataforma de streaming “GloboPlay” também irá veicular os episódios.

Eu já vi o de Belo Horizonte e amei. É muito legal ver a cidade de cima. O programa aborda a agitação da cidade, cosmopolita, linda e encantada… ressalta a nossa aptidão para os negócios, criatividade e ideias que surgem por aqui. Dá muita vontade de passear de helicóptero. Se você souber de algum passeio, me conta. Quando for seguro, vou querer fazer!

Além de BH, tem episódio das cidades históricas de Ouro Preto, Mariana e São João del Rei, Serra do Cipó, Serra da Canastra, Rio São Francisco no trecho em que ele corta o norte de Minas, Sertões de Minas no norte do estado e seus imensos descampados, com montanhas e chapadas.

BH
Foto: Hugo Sasdelli

Tem Diamantina, Serra do Espinhaço e suas Sempre Vivas, Serro, Serra da Mantiqueira, Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, Viçosa, Parque Estadual do Ibitipoca, Zona da Mata e as cidades e fazendas centenárias que contam histórias do tempo dos barões do café.

As imagens aéreas foram gravadas por drones ou helicóptero e o objetivo é dar mais visibilidade aos diversos territórios mineiros, mostrando para todo Brasil curiosidades, tradições e a cultura de Minas Gerais.

Uma boa oportunidade para matar a saudade ou conhecer um lugar novo do estado, né?

Canal: Mais na Tela – horários de exibição são de segunda a sexta-feira, sempre às 21h30, com reprise às 3h30 e 11h30. Dá para assistir também no Globoplay, é só procurar Brasil Visto de Cima! Cada episódio tem, 25 minutos. 

Um beijo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments