BH DICAS

Brasilidades no Festival online Tradições

  • Avatar
  • por em 15 de abril de 2021

Saldanha Rolim apresenta a live show “Brasilidade” no Festival Tradições. A transmissão será feita no dia 16 de abril, sexta-feira, às 19h, no YouTube da Favo Cultural

BH

Foto: Virgínia em casa

Ritmos musicais brasileiros!!! Essa é a proposta de Saldanha Rolim que apresentará a live show “Brasilidade” no Festival Tradições, dia 16 de abril, sexta-feira, às 19h. Inspirado na riqueza e na diversidade da arte e da cultura produzida em Minas Gerais, o festival tem como tema “Aí está Minas: a mineiridade”.

Espere bumba-meu-boi, côco, embolado, carimbó, baião e xote. Inspirado na riqueza e na diversidade da arte e da cultura produzida em Minas Gerais, o festival tem programação com música, poesia e apresentação de vídeos com atrativos turísticos e culturais. As próximas edições do projeto acontecem nos dias 23 e 30 de abril, sempre às sextas-feiras, às 19h.

Se Minas são muitas, muitas também são as manifestações culturais que ultrapassam fronteiras e se destacam pelo país. Dessa forma a proposta do festival é mostrar e fomentar um pouco desse legado produzido pelos mineiros.

Do Clube da Esquina a Vander Lee, passando pela cultura popular, pelos ritmos de seus tambores, do Congado, da viola, pela religiosidade, pela tradição e pela poesia que descreve tão bem o jeito mineiro de ser e formas de fazer o mundo olhar para as Alterosas.

  • Dia 16/04 (sexta-feira): Live/show Saldanha Rolim e Zeca Magrão – Brasilidade e vídeo cultural: Irmandade Do Rosário – Os Ciriacos
  • Dia 23/04 (sexta-feira): Live/show Wilson Dias, Wallace (violão) e Pedro(baixo) – Brasil Festeiro e vídeo cultural: Encontro de Folia de Reis de Diamantina
  • Dia 30/04 (sexta-feira): Live/show Pereira da Viola e Dito

Tá programando o que para aproveitar a sexta feira, por ai?? Por enquanto a tabelinha do final de semana está suspensa, por motivos óbvios (pandemia). Mas quando vejo alguma programação online relevante, conto aqui. Quem sabe não te distrai do peso que tem sido esses tempos???

Acesse o YouTube da Favo Cultural e conduzida pelo apresentador Saulo Salomão. Haverá intérprete de libras.

Um beijo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.